Santa Casa de Cuiabá suspende atendimento pediátrico e manda para UBS por estar sem leitos
Getting your Trinity Audio player ready...
|
O Hospital Estadual Santa Casa, localizado em Cuiabá, suspendeu os atendimentos pediátricos de urgência devido à superlotação de leitos da unidade, nesta terça-feira (28). A orientação, conforme comunicado do próprio hospital, é que pacientes procurem unidades de saúde básica para atendimento.
“Prezados (a),o Hospital Estadual Santa Casa informa que o atendimento de urgência em pediatria encontra-se suspenso momentaneamente devido a sua lotação, ressaltamos que em caso de necessidade procure as unidades básicas de saúde para atendimento”, diz comunicado fixado em uma parede.
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que os pacientes que não estão recebendo atendimento podem procurar pelo serviço nas Unidades de Pronto Atendimento (Upas) e Policlínicas da Capital.
Ainda de acordo com a pasta, a previsão é de que o atendimento de novos pacientes seja retomado ainda na tarde desta terça-feira, “assim que concluído os trâmites de transferência dos pacientes em tratamento no hospital”.
Segundo a SES, o Pronto Atendimento pediátrico do hospital conta com 3 médicos especialistas, 19 leitos de observação e 50 leitos de retaguarda de internação. Afirma também que “somente no mês de março de 2023 foram realizados 3.412 atendimentos de crianças no local, com média de 122 atendimentos por dia”.