Política

Botelho alerta que não vai esperar resposta de ‘última hora’; veja vídeo

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), reiterou que não vai aceitar definição de “última hora” por parte de seu grupo político para as eleições municipais de 2024.

O parlamentar planeja disputar a prefeitura de Cuiabá com o apoio do governador Mauro Mendes (União) e já deixou claro que vai aguardar um posicionamento do chefe do Executivo “até outubro”, após a realização de pesquisas de viabilidade eleitoral.

“Não sei porquê estão batendo tanto nessa tecla. Vou esperar até outubro e eu acredito que ele vai concordar com isso. Nós vamos fazer várias pesquisas, agora vamos encerrar esse assunto de eleição municipal, deixa para o ano que vem”, disparou, visivelmente incomodado (assista ao vídeo abaixo).

Isso porque o parlamentar trava uma disputa interna contra o próprio presidente do União Brasil de Mato Grosso e deputado federal Fábio Garcia, que é apontado como um dos favoritos dentro do Palácio Paiaguás.

Nos bastidores, interlocutores afirmam que a candidatura de Botelho já estaria sendo “frita em óleo quente” dentro do governo. Contudo, Mendes vem colocando “panos quentes” no assunto e assegura que não escolheu quem será o representante do grupo na disputa municipal.

por Gazeta Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *