Polícia

Secretário garante que quantidade de vagas do Concurso da PM será anunciada este mês

A quantidade de vagas e a forma como será o chamamento do concurso da Segurança Pública serão definidos ainda em março. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Augusto Roveri, durante o 20º episódio do podcast MT Conectado, que abordou, ainda, a importância dos investimentos do Governo para reforçar a  segurança da população, como a patrulha rural e o programa Vigia MT. 

“Nosso concurso é cadastro reserva, então tem que ser feito um estudo para ver o impacto em folha, para chamarmos de todas as instituições que fazem parte do concurso. Será uma decisão que o governador Mauro Mendes divulgará amplamente, e será feita de forma técnica, com base nas defesas feitas por cada instituição”, destacou o secretário. 

No podcast, o coronel Roveri também anunciou que a secretaria de Segurança está terminando um estudo para produzir um POP (Procedimento Operacional Padrão) com orientações de atuação no combate às invasões de terra em Mato Grosso, seguindo o determinado pelo governador Mauro Mendes, de tolerância zero para esse tipo de crime. 

“Temos aí não só o início das invasões, mas também as ações criminosas durante a mobilização, como, por exemplo, estar com posse ou porte ilegal de armas, e veículos que não estão devidamente documentados. Todo esse trabalho feito previamente pelas equipes policiais, pela inteligência e pela PJC, já ajuda nessa prevenção”, destacou o coronel Roveri. 

O 20º episódio do MT Conectado ainda traz detalhe dos investimento na patrulha rural, no combate à violência contra mulher, sobre o programa Vigia MT e esclarecimentos sobre temas polêmicos.

O podcast já está disponível no site da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), no YouTube e no Spotify.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *