Cidades

Prefeitura de Cuiabá finaliza etapa de terraplanagem para edificação do Hospital Veterinário Municipal

O vice-prefeito e secretário Municipal de Obras Públicas (SMOP), José Roberto Stopa, vistoriou, na manhã desta quinta-feira (16), a obra de construção do Hospital Veterinário Municipal (HVM), o Complexo Manchinha, localizado às margens da Rodovia Palmiro Paes de Barros. Nesta semana, a gestão Emanuel Pinheiro finalizou a etapa de terraplanagem. O projeto foi idealizado pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, e será entregue pela administração no ano de 2024.

O  prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, afirmou que a iniciativa coloca a capital em destaque no país, servindo de vitrine às demais cidades brasileiras, como única a dispor de uma de um hospital público exclusivo para atendimento aos bichinhos. Ele explica que a próxima fase, após a terraplanagem, será a edificação da estrutura.

“Em Cuiabá existem cerca de 14 mil animais abandonados. Recebemos centenas de mensagens por mês de maus-tratos, violência e descasos com eles. É preciso avançar, pensar, ajudar a nossa gente que, muitas vezes, não possuem condições financeiras de cuidar adequadamente de seus bichinhos. Ano que vem essa linda obra estará pronta, um legado que a nossa gestão deixará aos cuiabanos”, declarou. 

Conforme Stopa, cerca de três mil caminhões de aterro foram aplicados no local que agora.

“Atuamos em uma parceria com a Secretaria de Meio Ambiente. Estamos dando os primeiros passos, preparando toda área, com o suporte de toneladas de aterro, para dar forma ao HVM. Logo depois, vamos começar a fundação de paredes, de toda a estrutura”, completou. 

O vereador Renivaldo Nascimento, que também participou da vistoria realizada pelo secretário de Obras, reforçou o compromisso da Casa de Leis em acompanhar o desenvolvimento do trabalho.

Na oportunidade, o parlamentar relembrou as tratativas organizadas durante o período em que atuou como secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMADESS). 

“Eu, o prefeito Emanuel Pinheiro e o Stopa, bem como toda a equipe da SMADESS, nos dedicamos com rigor para consolidar esse importante projeto que estamos vendo aqui”, disse. 

O aporte financeiro total na edificação será de aproximadamente R$ 4 milhões. O prazo para conclusão é de 18 a 24 meses. O espaço possui uma área de mais de quatro mil metros quadrados, fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre o Executivo Municipal e Ministério Público Estadual (MPE-MT). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *