Política

Emanuelzinho quer aquecer pautas sociais e municipalistas nas comissões

As comissões da Câmara e Senado foram instaladas e o deputado federal Emanuezinho (MDB-MT) é parte agora de duas delas: Finanças e Tributação, além da Integração Nacional e Desenvolvimento Regional. Na visão do vice-líder do governo, são oportunidades para desenvolver a necessidade de mais apoio às políticas públicas sociais e municipalistas.

“A distribuição de recursos ainda não é equilibrada quando pensamos nas receitas, despesas e orçamento municipal. O repasse de impostos às prefeituras é pequeno e queremos aquecer a pauta do municipalismo nas comissões que cuidam tanto do orçamento, quanto do desenvolvimento por entender que os trabalhos em algum momento se encontram”, explicou.

Emanuelzinho foi presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado no ano de 2021. Na ocasião, houve recorde de propostas analisadas e uma proximidade do parlamentar com servidores, em especial da segurança.

“Foi um grande desafio e trabalho coletivo. É justamente por saber que as reuniões de comissão nos permitem ouvir, entender, debater e ampliar as alternativas e soluções para o que é necessário tanto aqui em MT, quanto no restante do país, que tenho grande expectativa em avançar com novas pautas nessa nova legislatura também”, disse.

O vice-líder do governo Lula na Câmara dos Deputados tem se destacado no papel em defesa das políticas públicas, programas sociais, do desenvolvimento econômico, geração de empregos, sem descuidar do meio ambiente e, como já havia garantido, reforçado a inclusão de Mato Grosso nas agendas do Presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *