Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (10) homem, 32 anos, investigado por estuprar e engravidar a própria filha, 14 anos, e provocar o aborto da criança.
Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Sinop instaurou investigação para apurar os crimes e representou pela prisão preventiva do suspeito. Após diligências ininterruptas para localização, equipe policial prendeu o homem na manhã desta sexta-feira.
Polícia Civil iniciou a investigação na segunda-feira (6), após receber o registro de que uma adolescente havia dado entrada em uma unidade de saúde de Sinop com sangramento.
Conselho Tutelar acionou a polícia na UPA André Maggi, onde a adolescente relatou que era abusada pelo pai desde os 7 anos e que, ao completar 13 anos, ele a obrigou a ter relação sexual. Vítima era constantemente ameaçada pelo pai a não contar a ninguém sobre a violência sexual. Ela também era obrigada a encaminhar fotos nuas ao celular do suspeito.
Nesta semana, suspeito comprou testes de gravidez para a adolescente e, com o resultado positivo, comprou medicamento abortivo e obrigou a vítima a ingeri-lo. Após a adolescente se sentir mal, ela foi encaminhada à unidade de pronto atendimento com sangramento e início de aborto, onde foi medicada e encaminhada a procedimento médico.