Polícia

Criminosos condenados por estupro de vulnerável são presos em Cuiabá

Dois homens condenados por estupro de vulnerável foram presos, em Cuiabá, pela equipe da Delegacia de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (Deddica).

Dois homens condenados por estupro de vulnerável foram presos, em Cuiabá, pela equipe da Delegacia de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (Deddica).

Um deles, de 57 anos, foi preso nesta quinta-feira (09.03), no bairro Pedra 90, em cumprimento ao mandado de prisão definitiva decretado pela 14a Vara Criminal de Cuiabá. O crime ocorreu em 2017, quando a vítima tinha 10 anos.

Em depoimento especial, a criança relatou morava com a mãe e o padrasto e quando o casal brigava, o homem se aproveitava da situação e ia ao quarto da vítima, onde cometia os abusos sexuais. A vítima narrou ainda que os abusos cessaram quando a mãe se separou do companheiro. Contudo, quando a mãe retomou o relacionamento com o abusador, a criança revelou sobre os abusos sofridos ao seu pai.

Segunda prisão – Na semana passada, a equipe da Deddica cumpriu a prisão de outro criminoso, que cometeu abusos sexuais contra a ex-enteada. O homem de 27 anos foi condenado em decisão também da 14ª Vara Criminal de Cuiabá.

O crime ocorreu em 2016, contra a vítima que tinha 11 anos à época. A criança ficava em uma chácara, que era dos pais do abusador, para que sua mãe pudesse trabalhar em outro local próximo à propriedade. Na chácara, o criminoso se aproveitava que não havia outras pessoas na casa e entrava no quarto onde estava a vítima e cometia os abusos sexuais. Em depoimento especial, ela contou que não contou antes sobre os abusos porque sentia medo do suspeito.

Por J1 Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *