Policial

 PM recupera quatro toneladas de soja furtadas e prende suspeito por receptação

Suspeito não apresentou documento de origem dos grãos

Policiais militares do 5º Batalhão recuperaram mais de quatro toneladas de soja furtadas, na madrugada desta quinta-feira (09.03), em Rondonópolis. Na ação, um homem de 47 anos foi preso em flagrante pelo crime de receptação.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do 5º BPM foi acionada via Ciosp para verificar uma situação suspeita nas proximidades da rodovia federal BR-163. O denunciante afirmou ter visto dois homens descarregando soja em um barracão e achou a atitude suspeita devido a maneira que a dupla se portava e o horário avançado da madrugada.

Imediatamente, a equipe policial se deslocou até o endereço informado e encontrou os dois homens relatados na denúncia. Ao perceber a aproximação da PM, um dos suspeitos fugiu do local, abandonando uma motocicleta Honda Titan vermelha. O segundo suspeito permaneceu no barracão e foi abordado.

Ao ser questionado sobre o carregamento, o homem revelou ter sido contratado por outra pessoa para fazer a limpeza do material. O suspeito não revelou a identidade do contratante e não apresentou documentos que comprovassem a origem legal da carga de soja.

Os policiais encontraram toda a carga de quatro toneladas de soja espalhadas pelo chão e, ainda, materiais que auxiliam na limpeza de carretas e da carga, como rodos adaptados, sopradores de grãos e materiais de proteção individual. 

Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão pelo crime de receptação e foi encaminhado para a Delegacia de Rondonópolis para registro de boletim de ocorrência e demais providências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *