Política

Lula chora com anúncio de creche com nome de seu neto Arthur

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi as lágrimas quando o prefeito José Carlos do Pátio anunciou que a creche municipal, ao lado do Residencial Celina Bezerra, inaugurado na manhã desta sexta-feira (3), em Rondonópolis (214 KM) terá o nome de Arthur Lula da Silva, neto do atual chefe da Nação, que morreu em 2019, aos sete anos de idade.

Lula estava preso na superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, capital do Paraná, quando o pequeno Arthur morreu vítima de uma infecção generalizada provocada pela bactéria Staphylococcus aureus. Arthur era filho de Sandro Luis Lula da Silva e de Marlene Araújo Lula da Silva, neto de Lula e Marisa Letícia, falecida em 2017.

“Eu fui autorizado pela dona Janja (esposa de Lula). A creche leva o nome do Arthur Lula da Silva. Eu não ia falar isso, não. Eu sei o que é a dor de um avô, que estava lá em Curitiba e teve que ver isso. Presidente Lula, você é forte, você é um cara muito importante para nós”, disse o prefeito, durante a cerimônia entrega das chaves para as 1440 famílias beneficiadas com um apartamento na segunda parte do Residencial Celina Bezerra.

A creche municipal, que está sendo finalizada e atenderá os moradores do Residencial Celina Bezerra, conta com mais de 1300 metros quadrados de área construída e dispõe, entre outros espaços, de dez salas de aulas  para atender mais de 300 crianças entre um a cinco anos e 11 meses de idade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *