Polícia

Polícia Militar capacita agentes para segurança em estádios

A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (Deip), realiza o 1º Curso de Capacitação de Policiamento em Estádios, para os forças de segurança do Estado. A aula inaugural do curso acontece nesta segunda-feira (27.02), às 8h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT).

A finalidade é capacitar os agentes para atuar na segurança de árbitros, delegações e torcida, buscando garantir a integridade física de todo o público que frequenta praças esportivas em Mato Grosso, principalmente a Arena Pantanal, em Cuiabá.

A primeira turma contará com 40 alunos da PM, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Guarda Municipal de Várzea Grande e Polícia Penal. Eles serão instruídos em fundamentos jurídicos, técnicas e táticas de policiamento, varredura de ambientes, escolta, defesa pessoal e tecnologia de equipamentos de menor potencial ofensivo.

A capacitação tem a duração de 60 horas/aula, seguindo até o dia 4 de março.

A aula inaugural do curso terá uma palestra com o juiz de direito Marcelo Sebastião Prado de Moraes, que apresentará o tema Fundamentos jurídicos da atividade policial em praças desportivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *