Policial

Polícia Civil apura uma briga generalizada em escola estadual de VG

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Adolescente (Dea) de Várzea Grande, instaurou procedimento para apurar uma briga generalizada envolvendo estudantes de uma escola estadual, ocorrida na quinta-feira (23.02), no bairro Novo Mundo.

A Dea-VG tomou conhecimento dos fatos, por meio da divulgação de vídeos, em que adolescentes com uniforme da unidade pública de ensino, aparecem na rua da escola durante o horário de saída da aula, em troca de agressões. As imagens foram gravadas e compartilhadas nas redes sociais.

Com base nas imagens, os policiais civis foram até a escola e coletaram dados de informações do local do fato, e após conversas com testemunhas conseguiram  identificar as envolvidas.

Quatro estudantes que aparecem nos vídeos, foram intimadas para acompanhadas dos pais ou responsável legal, prestarem esclarecimentos do ocorrido.

Conforme o delegado Nilson André Farias de Oliveira, com base nas notícias divulgadas na internet foi instaurado procedimento investigativo a fim de esclarecer a briga generalizada na porta da escola. 

“A finalidade do procedimento é apurar as condutas e identificar os responsáveis, uma vez que estão sujeitos às medidas descritas no Estatuto da Criança e do Adolescente”, disse Nilson André.

O delegado da Dea-VG também colocou à disposição da escola, a realização de um encontro formativo, palestra ou qualquer meio para orientar os estudantes acerca das manifestações da violência no ambiente escolar e suas implicações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *