CuiabáEsportes

Emanuel posa ao lado de Popó, Petkovic e Aloísio Chulapa antes do “Jogo das Estrelas”

O prefeito Emanuel Pinheiro recebeu, nesta sexta-feira (24), a visita das estrelas que irão participar da 10ª edição do “Amigos Pela Solidariedade”. O encontro teve a presença dos craques Dejan Petkovic e Aloísio Chulapa, que fizeram histórias em clubes brasileiros como Flamengo e São Paulo, e do pugilista tetracampeão mundial, Acelino Popó Freitas. 

Organizado pelo secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, a visita das estrelas teve como objetivo convidar o chefe do Executivo Municipal para assistir a partida beneficente de futebol, que irá acontecer neste sábado (25), às 19h. O evento será realizado no Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, que estará com portões abertos a partir das 16h. 

A entrada do público ocorrerá mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados para a Associação Mato-grossense das Crianças com Câncer (AACC-MT) e Instituto Amar. Também estão confirmados no evento os ex-jogadores Marcelinho Carioca, Edmilson, Marcos Assunção, Vampeta, Edilson “Capetinha”, e os influenciadores digitais Wylon e Carlinhos Rei Delas, Negrete, Jukanalha, Poderoso Ninja. 

“É um orgulho, como prefeito da Capital, receber quem fez e faz a história do nosso esporte. São pessoas que inspiram milhares de jovens, tanto com o boxe quanto com o futebol. Tivemos a honra de acompanhar a carreira de sucesso desses atletas, que foram exemplos de dedicação e estendem isso com ações sociais e de respeito ao próximo”, disse o prefeito. 

Emanuel destacou ainda aos atletas que o Dutrinha é um patrimônio histórico de Cuiabá e que, em 2022, completou 70 anos. Como presente de aniversário, o templo do futebol cuiabano foi completamente revitalizado pela Prefeitura de Cuiabá, garantindo mais conforto e segurança aos torcedores e permitindo que novos craques possam “desfilar” em seu gramado. 

“Reformamos o Dutra, respeitamos toda a arquitetura, pois ele é um xodó dos cuiabanos. Grandes craques já passaram por ele , inclusive o rei Pelé. O estádio foi um presente do ex-presidente cuiabano Eurico Gaspar Dutra, na época que nossa cidade tinha cerca de 20 mil habitantes. Por isso, temos orgulho de recebê-los, pois conhecemos a trajetória de vocês e vibramos com suas vitórias” contou Emanuel aos atletas. 

O EVENTO 

O “Amigos Pela Solidariedade” é um evento social realizado anualmente, por meio da disputa de uma partida de futebol beneficente. O objetivo é ajudar entidades filantrópicas e famílias carentes com a arrecadação de alimentos não perecíveis. Além disso, também proporciona ao público a oportunidade de conhecer diversos jogadores de futebol, cantores, atores, youtubers e outros artistas. 

Nesta 10ª edição, o palco do espetáculo será o Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha. Os portões do Estádio serão abertos às 16h. Antes da partida principal, que deve ocorrer às 19h, jogos preliminares também serão realizados. 

PONTOS DE TROCA: CONECT CUIABÁ – Shopping Popular Box 448/449/576 e Dona do Lar.

Instagram: @amigospelasolidariedade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *