CECAS apresenta novos conselheiros e discute Grupos de Trabalhos durante 1° reunião de 2023

A 1° reunião da Câmara Especializada de Engenharia Civil, Agrimensura e Segurança do Trabalho (CECAS), realizada em meados de janeiro de 2023 foi marcada pela apresentação de novos conselheiros a CECAS.
De acordo com o coordenador da Câmara, eng. civil Jesuel Alves de Arruda, na oportunidade também foi anunciado a permanência dos Grupos de Trabalhos (GTs) de: Fiscalização, de Educação à Distância (EAD), Eventos e Aviação Agrícola, além da definição dos coordenadores desses GTs. O conselheiro federal por Mato Grosso, geólogo Márcio Cavalcanti falou sobre seu trabalho como “ chanceler “na Comissão do Mérito (CME) no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e os trabalhos realizados frente a CME. Os membros da CECAS analisaram centenas de processos de modalidades do Sistema Confea/Crea.
“ Durante a próxima reunião da Cecas do mês de fevereiro realizará um treinamento com os novos conselheiros com relação ao Sistema eCrea. O principal objetivo do encontro, é interagir os novos membros da CECAS com a regulamentação do Crea-MT”, detalhou o coordenador da CECAS.
Na mesma semana de janeiro foram realizadas as reuniões das outras quatro Câmaras Especializadas: Agronomia, Elétrica Florestal e Geo, Minas e Industrial.
As Câmaras Especializadas são órgãos decisórios no que diz respeito a examinar e decidir todos os assuntos relacionados à fiscalização do exercício profissional e as infrações ao Código de Ética que chegam ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT). Cada câmara tem como objetivo examinar e julgar os assuntos relacionados à fiscalização do exercício profissional e sugerir medidas para melhorias nas atividades do Conselho e sua região de atuação. Elas são compostas por conselheiros regionais e seus suplentes, que representam instituições de ensino superior e entidades de classe, em diversas modalidades que compõem o Sistema.

Cristina Cavaleiro/ Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR), Fotos: Igor Bastos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *