Polícia

Polícia Civil identifica autores de roubo de 56 toneladas de alumínio na Capital e recupera bens

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá recuperou 50 toneladas de cabos condutores de alumínio roubados de uma empresa no Distrito Industrial e identificou os autores do crime.

Parte do material, as bobinas de madeira, foi localizado pela equipe de investigação da unidade em um sítio nas imediações do bairro Pedra 90, na Capital. Os cabos foram encontrados

O roubo ocorreu na semana passada, quando dois criminosos invadiram a empresa, renderam o vigilante deixando-o amarrado e trancado na guarita. Os criminosos roubaram do local 16 bobinas com cabos condutores de alumínio. A ação criminosa contou com apoio de caminhões.

Em diligências, uma equipe de investigação da Derf Cuiabá localizou em um sítio as bobinas, que estavam sendo desmontadas. O dono do local informou aos policiais civis que no dia 08 de janeiro uma pessoa lhe perguntou se poderia descartar alguns restos de madeiras no local e foi combinado o valor R$ 500,00. O dono do sítio informou ainda que começaram a entrar e sair caminhões de sua propriedade e após ter conhecimento do tipo de material que estavam descarregando, ele pediu que a pessoa responsável retirasse as bobinas, pois o combinado era apenas os descartes de madeira.

A equipe policial identificou o endereço da pessoa que fez o depósito das bobinas, no bairro Jardim Botânico, em Cuiabá, e conduziu o casal (padrasto e a mãe do suspeito) para esclarecimentos .

Depois de localizar o suspeito, ele declarou à equipe de investigação que acompanhou a carga ate ao sítio e ficou responsável por vender o produto roubado. Ele declarou que trabalha com venda de sucata e entrou em contato com o dono de uma empresa de reciclagem ofertando a carga roubada a R$ 11,50 o quilo. Na empresa de reciclagem, em Várzea Grande, os investigadores encontraram outra parte dos cabos e conduziu o dono do local para esclarecimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *