Prepare o guarda-chuva! Cuiabá deve ter chuvas intensas durante toda a semana

O dia começou chuvoso em Cuiabá hoje e a previsão do tempo aponta que a Capital mais quente do Brasil continuará tendo chuvas intensas ao menos nesta semana.

Aliás, o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta laranja, com grau de severidade “perigo”, para quase todo Mato Grosso, ou seja, um aviso de que haverá chuvas intensas, com bastante vento. Além disso, há também o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e possíveis descargas elétricas.

Segundo o Clima Tempo, a previsão é que a temperatura na Capital entre hoje e a próxima quinta-feira (12) fique entre 21º e 33º, bem abaixo dos 40º que os cuiabanos e paus-rodados estão acostumados.

Há previsão de chuva para toda a semana, a maioria dois dias a tarde ou a noite. Então, se for sair de casa, leve o guarda-chuva, para não ser pego de surpresa. O sol deverá aparecer em alguns períodos do dia, mas entre nuvens. E quem gosta da beleza dos arco-íris terá grande possibilidade de ver alguns nos céus de Cuiabá nesta semana.

Hoje, o céu deverá ficar nublado e há previsão de chuva a qualquer hora do dia, até mesmo com raios e trovões. A umidade do ar, neste momento, está em 90% e a temperatura em 25º.

por Karina Cabral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *