Policial

Ex-candidato a vereador de MT é suspeito em tentativa de atentado a bomba em Brasília

O ex-candidato a vereador por Comodoro, Alan Diego dos Santos Rodrigues, de 32 anos, é apontado pela Polícia Civil do Distrito Federal como um dos envolvidos na tentativa de atentado próximo ao Aeroporto de Brasília, na véspera de Natal (24).

No dia da ação, a Polícia Civil prendeu o empresário George Washington de Oliveira Sousa, 54. Ele prestou depoimento e afirmou que teve a ajuda de um parceiro: Alan Diego, que saiu da cidade após o fato vir à tona. Outro suspeito estaria no QG bolsonarista, montado em frente ao Exército, em Brasília.

George, que foi transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, contou aos policiais que esteve no acampamento bolsonarista em frente ao Exército no dia 23 e que lá deixou o artefato explosivo “já preparado” com Alan.

O suspeito afirmou à polícia que acreditava que a bomba seria colocada “tão somente” em um poste de energia para interromper o abastecimento de eletricidade.

Alan é dono de uma empresa de transportes em Comodoro e teve caminhões envolvidos em atos antidemocráticos que ocorrem desde o dia 30 de outubro, que deu a vitória a Lula (PT).

Além disso, Alan já foi candidato a vereador pelo Município em 2016 pelo PSD, mas saiu derrotado.

PRISÃO

George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos, foi preso depois que um artefato explosivo foi encontrado instalado em um caminhão-tanque de combustível, nos arredores do aeroporto de Brasília. O motorista do veículo percebeu o objeto estranho e acionou a Polícia Militar, que interditou a área.

A corporação confirmou que o material era explosivo e detonou o artefato durante a tarde. À noite, a Polícia Civil anunciou a prisão do autuado, em um apartamento no Sudoeste. Ele foi levado à 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul.

No apartamento do suspeito, os policiais encontraram um verdadeiro arsenal de armamento pesado. Ele foi autuado em flagrante por terrorismo, e também por posse e porte ilegal de armas de fogo de uso permitido e de uso restrito.

Imagem: arsenalbrasilia Ex-candidato a vereador de MT é suspeito em tentativa de atentado a bomba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *