Destaque

Crea-MT homenageia conselheiros encerrando mandato e profissionais do Sistema

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Eng. Civil Juares Samaniego e diretoria entregaram, quinta-feira, 15 de dezembro, Diploma de Honra ao Mérito como reconhecimento profissional pela atuação no exercício da profissão e destacada participação no desenvolvimento do Estado de Mato Grosso aos conselheiros titulares e suplentes que encerraram mandato neste ano de 2022, além de homenagear profissionais do Sistema Confea/Crea.
“Quero primeiramente agradecer a ampla participação dos conselheiros, em especial parabenizar aqueles que estão encerrando mandato pelas ações desempenhadas, bem como aos profissionais do Sistema homenageados alguns inspetores e aos colaboradores pela presença, além das cinco Câmaras Especilizadas pelos trabalhos desenvolvidos em 2022. Todos os conselheiros que estão nessas modalidades entendem “como bem maior”, a defesa de sua profissão. Este ano nosso conselho completou 56 anos de existência, com papel fundamental na construção de Mato Grosso, estado pujante nas Engenharias, Agronomia e Geociências, contando com mais de 250 profissões e 35 mil profissionais registrados”, detalhou Juares.
Encerrando mandato, o 1° vice-presidente do Crea-MT, Eng. florestal, Benedito Carlos de Almeida destacou que são os profissionais que movimentam a máquina do “ Conselho Profissional” , ou seja, a responsabilidade é imensa quando se fala em representatividade da categoria em nível estadual. E não só em Mato Grosso, mas ao levar o Crea-MT para fora do estado. “ Exemplo disso são os conselheiros que representam as câmaras nacionais em Brasília. Através dos trabalhos realizados à frente do Crea Mato Grosso agradeço ao presidente, por ter depositado confiança no nosso trabalho, obviamente temos muito para avançar ainda, mas estamos aqui para fazer história e fortalecer o Crea-MT ”, disse Benedito.
“ Fico muito feliz pela homenagem e agradeço o Crea-MT em nome do presidente, o engenheiro Juares Samaniego e a diretoria pela oportunidade e conhecimento dos meus serviços prestados em prol da sociedade. Tenho orgulho em dizer que executei um grande trabalho na Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural , a Empaer, durante 50 anos. E hoje estou aqui recebendo essa placa que representa minha carreira profissional na Agronomia”, detalhou o engenheiro agrônomo homenageado Hortência Paro.
Já o conselheiro suplente que também encerrou mandato Eng. civil João Gabriel Caporossi, ao pegar a placa homenageou sua falecida mãe, a ex- conselheira, Eng, Sanitarista Sara Suely Attílio Caporossi.
“Estou seguindo os passos de minha saudosa mãe, que na qual tenho muito orgulho. Ficará na memória para sempre suas qualidades: ” Mulher Virtuosa, guerreira, conselheira, parceira, sonhadora, mãe incentivadora” que sempre direcionou eu e meu irmão ao caminho sensato e de um futuro brilhante. Ela marcou história no Crea-MT ao lutar em prol da nossa categoria”, agradeceu João Emocionado.

Para o professor do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Eng. eletricista Danilo Ferreira de Souza o Diploma de Honra ao Mérito do Crea-MT foi um momento gratificante de sua carreira. “Fiquei feliz em ter sido indicado pela minha associação, a AMEE e este diploma revigora a motivação das contribuições com a categoria e com a engenharia de Mato Grosso”, disse Danilo.
Também encerraram mandato de conselheiros os diretores: o 2° vice-presidente Eng. agrônomo Márcio Eduardo Forti de Andrade , o vice-diretor financeiro, geólogo Sinvaldo Gomes de Moraes , além dos conselheiros titulares e suplentes: Eng. civil André Luiz Schuring, Eng. civil Jesuel de Arruda, Eng. civil Darci Lovato, Eng. civil Roberto Vasconcelos, Eng. sanitarista Vami Simão de Lima, Eng. sanitarista, Antônio Iracildo Rodrigues, Eng. eletricista Ivan Correa Gonçalves, Eng. florestal André Luis Torres Baby, geólogo , Caiubi Emanuel Souza Kuhn , Eng. agrônomo Marco Antonio Barelli e os profissionais homenageados: Eng. civil Edinete Ferreira Magalhães, Eng. civil Sergio Luiz Moraes Magalhães , Eng. eletricista Edson Domingues de Miranda , Eng. florestal Sandra Susi Alves da Silva , Eng. agrônomo Marcus Vinicius de Castro Figueiredo( In Memoriam) entre outros,
Além do presidente do Crea-MT, Eng. civil Juares Samaniego, também fez parte das homenagens e entrega das placas a diretora financeira do Crea-MT, Eng. sanitarista Rosidelma Guimarães.

Cristina Cavaleiro /Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR), Fotos: Rennan Liugi Kawahara e Igor Bastos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *