“PEC da transição é positiva para o Brasil”, defende Emanuelzinho

A última semana dos trabalhos legislativos da Câmara Federal serão agitados em Brasília, tudo porque há uma grande tendência a votar a PEC da Transição, defendida pelo deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (MDB-MT). Segundo o parlamentar, “neste momento é fundamental investimento público em setores que possam reaquecer a nossa economia, para que o país possa continuar com condições de entregar os programas sociais que são o socorro de milhões de brasileiros”.
Em discurso no plenário da última quarta – feira (14), Emanuelzinho se posicionou citando o atual momento econômico e defendeu a proposta do governo Lula, presidente eleito, para elevar o teto de gastos para inclusive, manter políticas sociais como o Auxílio Brasil (que deve voltar a ser Bolsa Família), com o valor de R$600 aos beneficiários.
“A condenação por parte de uma oposição à PEC da transição é um equívoco ideológico que não permite a visão de que reclamar por elevação de juros, quando a taxa hoje já está em 13,75% ao ano, quando já temos 60 milhões de endividados, 6 milhões de empresas também com problemas financeiros. O ideal é investir sim e não retrair, com risco do Brasil não crescer. A PEC é positiva”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *