Destaque

“Maratona de Biodanza” traz um novo modo de terapia grupal em MT

Nos últimos dias dias 02 à 04 de dezembro aconteceu em Chapada dos Guimarães um encontro com o escritor e facilitador da Biodanza, Nenel Dias, juntamente com o psicólogo Tiney Mesquita que realizaram a Maratona de Biodança – 4 elementos, proporcionando um novo conceito e forma de terapia grupal na região.

Com o objetivo de criar conexões de profundo autoconhecimento, com apoio psicológico, em sintonia com a natureza e buscar formas de melhorar a saúde mental dos seus participantes, os orientadores apostaram em diversas dinâmicas psicológicas para transformar e potencializar o desenvolvimento pessoal.

Uma das participantes da dinâmica, trouxe um relato muito interessante, onde explica bem como se sentiu após a terapia.

“Tudo que o outro traz ressoa em mim e vira uma chave aqui dentro. Cada um traz uma visão que me faz olhar diferente pras minhas questões, por isso acredito que acelera o processo terapêutico. A troca é incrível, linda e muito rica. E a conexão que se estabelece é muito profunda!”
Alinne D. Sippel Souza, Médica Veterinária

O QUE É BIODANZA?

“Biodanza é um sistema de integração humana, renovação orgânica, reeducação afetiva e reaprendizado das funções originárias da  vida. Sua metodologia consiste em induzir vivências integradoras por meio da música, do canto, do movimento e de situações de encontro em grupo”. Rolando Toro 2002. (Definição acadêmica de Biodanza)

Biodanza é um sistema de aceleração de processos integrativos nos níveis celular, metabólico, neuroendócrino, imunológico e existencial, através de ambiente enriquecido, com música específica, movimento integrado, carícias e encontro grupal, que desencadeiam vivências integrativas. Rolando Toro 2009.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *