Cidades

Emanuelzinho mostra VLT em perfeitas condições e desmente governo

O deputado federal Emanuelzinho (MDB-MT) mostrou em vídeo as reais condições do VLT parado em Várzea Grande há quase 10 anos. Enquanto o governo do estado inicia a retirada da estrutura do veículo leve sobre trilhos, com a defesa de ferrugem e condições inoperantes, o parlamentar trouxe à luz, imagens da fiscalização feita junto ao corpo técnico da Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados.

“A conta não fecha. Estamos aí vivendo mais uma Copa do Mundo e o transporte que poderia mudar pra melhor a vida de duas cidades importantes para o estado, está sendo trocado por um modal inferior, com bilhões em investimentos jogados fora e com essa falácia de que a estrutura está acabada, enferrujada. Ao contrário, são 40 vagões em perfeitas condições e mostramos isso”, argumentou o deputado.

As obras do VLT eram uma promessa para a Copa do Mundo de 2014, quando Cuiabá foi uma das cidades sedes do evento. O que ficaria de herança para a população cuiabana e varzea-grandense, foi alvo de investigações e uma mudança ao apagar das luzes, com a transição do modal para BRT, imposto pelo governo. “Repito que minha indignação com essa mudança arbitrária é a falta de consideração com a população que realmente utiliza o transporte público e simplesmente abdicar de todo o maquinário que está intacto, pronto pra uso.

São imagens inegáveis que a própria comissão técnica de viação e transportes averiguou” disse. O governo de Mato Grosso pretende começar novas obras em 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *