Carro derruba poste e deixa mais de 70% de cidade de MT sem energia elétrica

Um forte acidente afetou o fornecimento de energia na região central da cidade de Peixoto de Azevedo, nordeste de Mato Grosso. Um veículo bateu em um poste na Avenida Brasil nesta manhã de domingo, arrancando toda a estrutura e danificando redes que abastecem a região rural e bairros adjacentes.

Setenta e quatro por cento da distribuição de energia foram restabelecidos em pouco mais de dez minutos após manobras feitas por telecomando via Centro de Operações Integrado, em Cuiabá. E agora equipes trabalham no local para recuperação completa do atendimento. O motorista teve ferimentos leves, segundo informações.

O coordenador regional de operação da Energisa, Herson Gomes, reforça a importância dos cuidados no trânsito, evitando acidentes. Além disso, acrescenta que em casos como esse, é muito importante o acionamento imediato da empresa, para que a energia seja desligada, evitando choques.

“O motorista nunca deve tocar nos fios e se possível, aguardar dentro do carro o socorro, já que toda a área pode estar energizada”, explica Herson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *