Mauro anuncia que Estado escolherá 100 alunos da rede estadual para cursar inglês na Inglaterra

O governador Mauro Mendes anunciou edital para selecionar e 100 alunos do ensino médio, da rede pública estadual, para fazer intercâmbio na Inglaterra, cursando Inglês, juntamente com 15 professores. O edital deve ser publicado até sexta-feira.

Mauro disse que é uma forma de incentivar os alunos a conseguirem essa oportunidade. “Estamos fazendo esse trabalho para criar um estímulo a todos os nossos alunos, e dar a eles essa oportunidade, essa experiência de viajar ao exterior. Esse curso de inglês é um prêmio aos nossos bons alunos e professores”, afirmou. “Tenho certeza que em maio de 2023, 100 alunos da escola pública vão viver essa experiência de um intercâmbio cultural, que vai trazer resultados muito positivos para a vida deles enquanto futuros profissionais e cidadãos”, pontuou.

O secretário estadual de Educação, Alan Porto, explicou que os estudantes serão selecionados em 2023 e concorrem os que estão na rede pública estadual deste ano,

Dos 100, serão selecionados 50 que obtiverem as melhores notas na avaliação formativa final, que ocorre desde ontem (29) até 06 de dezembro, com as vagas sendo distribuídas por todo o Estado via Diretorias Regionais de Educação (DREs). 50 alunos serão selecionados pelo desempenho na avaliação da disciplina de inglês, também com as vagas distribuídas pelas DREs.

Os 15 professores de inglês serão selecionados em outro edital. “O objetivo dessa política de língua inglesa é aprimorar o programa de formação continuada dos professores e levar o estudante do estado de Mato Grosso a uma melhor proficiência de se comunicar e ampliar suas oportunidades de vida”, declarou o secretário, através da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *