Política

Crea-MT e Crea-MS realizam ação integrada de fiscalização

A equipe de fiscalização do Conselho Regionais de Engenharia e Agronomia (Crea-MT) e Crea-MS, realizaram ação integrada nos municípios fronteiriços de Alta Taquari e Itiquira de Mato Grosso, e as cidades de Sonora , Costa Rica em Mato Grosso do Sul.
Para o presidente do Crea Mato Grosso, Eng. civil Juares Samaniego, essa iniciativa permite que os agentes fiscais trabalhem em conjunto, verificando o tipo de abordagem, a forma de trabalhar, o sistema de tecnologia utilizado pelos Conselhos, tudo isso, para facilitar o trabalho dos agentes fiscais, com objetivo de promover a segurança da sociedade e do meio ambiente.
“Durante a ação conjunta, entre Crea-MT e Crea-MS, foram fiscalizadas Industrias de Álcool, PCH, propriedades rurais dentre outras atividades, e nós buscamos essa parceria para melhorar nosso atendimento aos profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências do Sistema e comunidade em geral, além de verificar denúncias recebidas por meio do canal disponível no site do conselho”, detalhou o gerente de fiscalização do Crea-MT, Jakson Paulo da Conceição.
Ainda segundo Jakson, a iniciativa permite que os agentes de fiscalização conheçam a forma de trabalho dos outros órgãos e o sistema de tecnologia de informação utilizado, por exemplo, principalmente entre os Creas Centro-Oeste.
O gerente de fiscalização do Crea-MS, Thiago Ovando, relata que nessas regiões há propriedades que possuem atividades registradas nos dois estados e que a visita dos agentes visa evitar duplicidade ou ausência de informações e registros e também garantir que todos os serviços estejam sendo realizados de acordo com as exigências legais. “Esta foi mais uma das atividades que estamos realizando conjuntamente com o Crea Mato Grosso buscando a uniformização de ações e o intercâmbio de informações”, explicou.
Além do gerente de fiscalização do Crea Mato Grosso, também fizeram parte da ação, a coordenadora de fiscalização Ivanil Martins, e os fiscais: Marcos Sander, Ana Paula Alves, Robinson Jesus e Andrielson Sobreira.

por Cristina Cavaleiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *