Cidades

Santa Casa realiza mutirões de cirurgias pediátricas

O Hospital Estadual Santa Casa, unidade localizada em Cuiabá e administrada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), realizará mutirões de cirurgias pediátricas durante o mês de novembro. Os mutirões estão previstos para iniciar nesta sexta-feira (04.11) e seguirão nos dias 04 e 05 de novembro; outra etapa do mutirão ocorrerá nos dias 25, 26 e 27 de novembro. 

“As equipes da SES trabalham muito para dar celeridade às demandas por cirurgias eletivas em Mato Grosso, que ficaram represadas durante os períodos mais críticos da pandemia pela Covid-19. O objetivo dos mutirões é reduzir a fila de espera e avançar no atendimento dos pacientes”, explicou a secretária de Estado de Saúde, Kelluby de Oliveira. 

A previsão é de que, nesse período, sejam realizados cerca de 90 procedimentos cirúrgicos, entre eles as cirurgias de hérnia inguinal e umbilical, a postectomia, polidactilia e frenectomia. 

“É uma força-tarefa para atender a população que precisa e espera por essas cirurgias. Além de manter o pronto atendimento referenciado em pediatria, o Hospital Estadual Santa Casa trabalha muito para atender os pacientes que estão na fila de espera por cirurgias eletivas”, explicou a diretora do Hospital Estadual, Patrícia Neves. 

Recentemente, o Hospital Metropolitano, localizado em Várzea Grande, também anunciou mutirões de cirurgias gerais e ortopédicas. Nos dias 29 e 30 de outubro foram realizados 32 procedimentos cirúrgicos, sendo 18 cirurgias gerais e 14 cirurgias ortopédicas.

Ana Lazarini | SES-MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *