Polícia

Polícia Civil prende homem por maus-tratos contra a mãe idosa em MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), Criança e Idoso de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), realizou, na manhã desta quarta-feira (26.10), o resgate de uma idosa, de 64 anos, vítima de maus-tratos praticados pelo próprio filho.

Na ação, o suspeito, de 42 anos, foi preso em flagrante pelos crimes de maus-tratos contra a pessoa idosa e apropriação de rendimentos, previstos nos artigos 99, § 1º e 102 do Estatuto do Idoso.

Após receber denúncia de maus-tratos à pessoa idosa, registrada por meio do número 180, a equipe de investigadores da DEDM realizou investigação preliminar para apurar os fatos, e diligenciou junto à psicóloga do CREAS até o endereço da vítima, no bairro Nova Barra Norte.

No local, a idosa de 64 anos foi encontrada sozinha, chorosa, acamada, sem as devidas condições de higiene pessoal, e bastante debilitada. A vítima relatou que estava sem comer desde a noite anterior e que o filho saiu de casa bem cedo, deixando-a sozinha naquelas condições.

Diante do estado de saúde da vítima, os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros que fez o encaminhamento da idosa até a Unidade de Pronto Atendimento. Os policiais iniciaram as diligências para localizar o filho da vítima, que mais tarde, o compareceu à unidade de saúde, para ter notícias da mãe.

Diante dos fatos, os policiais foram até a UPA, onde realizaram a prisão em flagrante do suspeito. Ele foi encaminhado à DEDM de Barra do Garças, onde após ser interrogado pela delegada titular da unidade, Luciana Canaverde, foi lavrado o flagrante.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *