Fabinho declara que sua missão na AL será lutar pela água, IML e Rodoviária em VG
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Durante a campanha eleitoral de 2022, percorri quase 90 municípios de Mato Grosso, mas Várzea Grande e o povo várzea-grandense será minha prioridade, pois pela falta de representatividade política no estado dos últimos 12 anos, nosso município ficou muito para trás, principalmente se compararmos com a nossa Capital. Claro, que também não esquecerei dos demais municípios nos quais fui bem avaliado.
Agora, como representante político do município de Várzea Grande na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, tenho a obrigação de lutar por melhorias e destravar algumas demandas. A população várzea-grandense merece ter: água, Instituto Médico Legal (IML), Delegacia 24h e rodoviária.
Muitos desses serviços encontramos apenas em Cuiabá e um município com cerca de 300 mil habitantes precisa ter serviços do Estado próximo da população, vou citar um exemplo: um idoso, mulher ou criança que foi agredido num sábado durante a noite, no bairro Jardim Glória terá que se deslocar até ao IML em Cuiabá para fazer demais procedimentos necessários, muitas vezes, essas pessoas tem dificuldades até voltar para casa. Praticamente, podemos dizer que essa pessoa sofre duas violências, uma do agressor e outra do estado. Pensando nessas dificuldades e sofrimento, a vítima fica até desestimulada para fazer uma denúncia e o agressor fica impune.
Já sobre a água, o principal problema do Departamento de Água e Esgoto é a falta de recursos. Como deputado, isso será diferente, pois enviarei recursos oriundos da emenda parlamentar ao DAE para que sejam realizadas melhorias na captação, como também na distribuição. Recentemente, com recursos próprios, a Prefeitura inaugurou a ETA Cristo Rei e está resolvendo o problema naquela grande região. Agora, estão sendo construídas a ETA do Pari e ETA Imigrantes que irão beneficiar o restante do município.
por Asssessoria