Poder Judiciário elege nova presidente e mesa diretora para o próximo biênio

O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) elegeu os(as) novos(as) gestores(as) administrativos do Poder Judiciário Estadual para o biênio 2023/2024. A desembargadora Clarice Claudino Da Silva foi eleita presidente. Para a vice-presidência foi eleita a desembargadora Maria Erotides Kneip e para corregedor-geral da Justiça, o desembargador Juvenal Pereira da Silva.

Os magistrados foram eleitos na tarde desta quinta-feira (13 de outubro), durante sessão do Tribunal Pleno realizada por videoconferência. A votação ocorreu por sistema eletrônico, os escrutínios distintos e secretos. O canal oficial do TJMT no YouTube transmitiu a sessão.

Os trabalhos da apuração dos votos foram conduzidos pela atual presidente do Tribunal, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas.

Os desembargadores procederam com a votação para os três cargos. A primeira apuração divulgada foi a escolha do cargo de presidente, a segunda para vice-presidente e a terceira para corregedor-geral da Justiça.

A cerimônia de posse da nova diretoria eleita será no dia 19 de dezembro de 2022, e a entrada em exercício nos respectivos cargos de direção se dará em 1º de janeiro de 2023.

Leia o currículo da desembargadora Clarice Claudino Da Silva.

Leia o currículo do desembargador Juvenal Pereira da Silva. 

Leia o currículo da desembargadora Maria Erotides Kneip.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *