“Fizemos uma linda festa para crianças carentes em Cuiabá”, declara tenente-coronel Hadassa 

O Comando-Geral da Polícia Militar, por meio das unidades especializadas, promoveu, na manhã desta quarta-feira (12.10), diversas atividades em comemoração ao dia das crianças. O comandante-geral da PM, coronel Alexandre Corrêa Mendes, destacou que durante o decorrer da semana, os militares e diversos batalhões e comandos regionais fizeram atividades recreativas com crianças carentes da baixada cuiabana.

“Hoje é um dia muito especial para os filhos, netos e sobrinhos de militares que puderam participar de um dia repleto de atividades e recreações, que por algum motivo muitas vezes não podem aproveitar esse dia juntos”, disse.

Entre as atrações, houve tirolesa, parque inflável, lanches, futebol de sabão, passeio de moto, touro mecânico e muito mais. Participaram das atrações militares da Cavalaria que promoveram passeio e oportunidade das crianças tirarem fotos com os animais, Raio que levou diversas crianças para andarem de moto.

Além disso, militares do Bope trouxeram diversas nas alturas como a tirolesa e falsa baiana. Já o Batalhão Ambiental trouxe alguns animais de mostra e orientaram para o cuidado e preservação do meio ambiente.

A diversão também ficou garantida com militares da Rotam com stand de airsoft, o Gefron trouxe animais do canil e exposição de equipamentos. Os militares do Ciopaer exibiram o helicóptero utilizado em missões policiais e resgate e o mascote do Proerd também marcou presença com a prevenção às drogas.

O dia das crianças no Comando-Geral da PM, também contou com a entrega de kits especiais, praça de alimentação com frutas, sorvete, pipoca, acaí e cachorro quente.

A 2ª sargento da Polícia Militar, Rejane Costa, trouxe os filhos Vitória, de 9 anos, e João Victor, de 7 anos, para poderem aproveitar do dia das crianças de uma maneira diferente e divertida.

“Essa é uma iniciativa incrível, está tudo muito organizado e bem preparado. É uma forma de sairmos do convencional para aproveitar o dia com as crianças”, afirmou.

A pequena Isabele Guimarães, de 10 anos, contou que adorou participar do parque inflável. “A melhor parte foram os pula-pulas e o futebol de sabão”. O Mayon Moisés, de 11 anos, aproveitou para andar de moto e dar um passeio a cavalo.

“As motos são muito grandes e bonitas, quando eu crescer quero ter uma igual”, contou. Já Felipe Melo aproveitou nas alturas, participando da tirolesa. “É a primeira vez que salto de tirolesa, eu gostei bastante”.

O coronel Alexandres Mendes agradeceu pela parceria dos batalhões, comandos regionais, Rede Flex, Amam e Sesc. “Temos muito agradecer pela parceria de poder realizar essa grande festa juntos. Sem dúvida nenhuma teremos ainda mais atrações nas próximas edições”, finalizou.

As unidades da 3º Batalhão na Capital, militares da Força Tática do 2º Comando Regional de Várzea Grande, Rotam, Bope, do 1º Batalhão também promoveram um dia das crianças com diversas atrações, brincadeiras, distribuição de lanches e kits especiais.

“Fizemos uma linda festa para crianças carentes da baixada cuiabana, com vários presentes, apresentações e uma forma de dar um dia de lazer e inesquecível”, disse a tenente-coronel Hadassa do 3º Batalhão.

Wellyngton Souza | PMMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *