Polícia

Polícias Civis de MT e GO cumpre dez mandados contra envolvidos em crimes de estelionatos

ez mandados judiciais objetivando desarticular uma associação atuante em crimes de estelionatos pela internet, foram cumpridos nesta quarta-feira (05.10), na operação “Vicarius” deflagrada pelas Polícias Civis de Mato Grosso e Goias.

As ordens, sendo cinco de prisão e cinco de busca e apreensão, foram decretadas pela Comarca de São Luis de Montes Belos, no Estado de Goias, e foram cumpridas em Barra do Garças (MT), Aragarças (GO) e Cassilândia (MS).



Em Mato Grosso a ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) do município de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), e resultou na prisão em flagrante de um suspeito por porte ilegal de munições de uso restrito ou proibido.

O trabalho operacional é desdobramento das investigações referentes as ocorrências de estelionato, registradas em São Luís de Montes Belos (GO), e visa identificar envolvidos na aplicação dos golpes, com a participação de coautores beneficiados financeiramente pelo empréstimo de suas contas para o recebimento do dinheiro ilícito.



O delegado da DERF de Barra do Garças, Joaquim Leitão Junior, explica que como a conta bancária é de exclusividade e personalíssima ao titular, é importante alertar a população sobre o risco de ceder, disponibilizar ou emprestar a conta a terceiros, sob qualquer pretexto, para vantagens indevidas.

A operação “Vicarius” contou com a participação de dezessete policiais civis, entre cinco delegados, nove investigadores e três escrivães de polícia.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *