Política

Mendes foi o 3º governador mais votado do país neste 1º turno

Mauro Mendes foi o terceiro governador mais votado do país no 1º turno das eleições gerais, neste domingo (02.10). Com mais de 1,1 milhão de votos, Mauro conquistou 68,45% dos votos válidos, ficando atrás apenas dos governadores Ratinho Jr (PSD-PR) e Helder Barbalho (MDB-PA), que tiveram, respectivamente, 59,64% e 70,41% de votos, ambos também reeleitos.

Em Mato Grosso, Mauro também foi o governador reeleito com maior índice de votação na história: superou os 53,95% da reeleição de Dante de Oliveira, em 1998, e os 65,39% da reeleição de Blairo Maggi, em 2006.

O governador agradeceu a confiança da população para sua reeleição, e ressaltou o esforço de seus apoiadores e secretários ao longo dos três anos de gestão. Para ele, os 1.114.549 votos conquistados na eleição são fruto do trabalho desenvolvido desde o início do mandato.

“Agradecemos ao povo mato-grossense que depositou, mais uma vez, seu voto de confiança. Nós vamos retribuir com trabalho, com seriedade, e, se Deus quiser, teremos daqui quatro anos um Mato Grosso ainda melhor do que temos hoje, melhorando a vida das pessoas e entregando mais resultados em todas as áreas, que é o que cidadão espera do governo”, ressaltou o governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *