Filósofo Luiz Felipe Pondé realiza palestra nesta terça (04), em Cuiabá

O renomado filósofo Luiz Felipe Pondé realiza palestra sobre o tema “A Era da Ansiedade” nesta terça-feira (04.10), em Cuiabá. O evento, promovido pela Unicred Mato Grosso, acontece às 20h, no Centro de Eventos do Pantanal.

A iniciativa integra uma das ações desenvolvidas pela cooperativa referente ao Unicred Mais, programa de relacionamento que sorteará grandes prêmios aos cooperados que utilizam os produtos e serviços da cooperativa. No final do ano serão realizados 31 sorteios.

“A palestra com o filósofo Luiz Felipe Pondé é mais um presente que oferecemos aos nossos cooperados, que merecem assistir um dos palestrantes mais aclamados do país, com um tema inédito em nosso Estado e extremamente importante, como a ansiedade. Esperamos a participação de todos”, destacou Ronivaldo Lemos, presidente da Unicred MT.

Para participar, o cooperado deverá fazer a doação de fraldas infantis e geriátricas, ou leite em pó, em sua agência de relacionamento e retirar o convite. Cada cooperado tem direito a um acompanhante, que também deverá realizar a doação.

Mal do Século

Considerada por especialistas o “mal do século”, a ansiedade é um transtorno psicológico desencadeado em momentos de tensão ou estresse. No evento, o professor vai detalhar como lidar com a ansiedade, no período pós-pandemia da covid-19. Pondé já havia lançado o livro “Você é Ansioso? Reflexões contra o Medo”, pela editora Planeta.  

Em suas falas, o filósofo analisa como a sociedade tem lidado com esse novo paradigma e como a ansiedade afeta pessoas de diferentes idades, a relação com as redes sociais, a política e aponta diversas maneiras para refletir e lidar com a questão. Ele destaca que milhares de brasileiros têm sofrido com algum tipo de ansiedade, mas que, a compreensão sobre o tema ainda é superficial.

Luiz Felipe Pondé é doutor em Filosofia pela Universidade de Paris e pela FFLCH da USP. Pós-Doutor pela Universidade de Tel Aviv, escritor e diretor do Laboratório de Política, Comportamento e Mídia da PUC-SP e professor da FAAP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *