Política

Em reunião ordinária, CECAS debate piso salarial de engenheiros e Inspeção Predial

A Câmara Especializada de Engenharia Civil, Agrimensura e Segurança do Trabalho (CECAS) realizou reunião ordinária sexta-feira, 16 /09 a fim de debater assuntos relacionados ao exercício profissional. O encontro foi realizado na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT).

Durante o encontro que contou com a participação de representantes do setor jurídico da autarquia e do assessor parlamentar, eng. civil João Namir, ganhou destaque a discussão acerca do piso salarial dos profissionais de engenharia em concursos públicos, tema sugerido pela conselheira eng. civil Aledir Magalhães.

“Nós estamos acompanhando algumas ações implementadas pelo Crea Mato Grosso do Sul para averiguar o que podermos implantar aqui também. Além disso, o assessor João Namir ficou responsável por preparar um relatório das atividades que estão em andamento para que a gente possa interagir com ele”, destacou o coordenador da CECAS, eng. civil Darci Lovato.
O encontro contou com a participação do gerente do Jurídico advogado Roberto Carloni e o procurador, advogado Helmut Flávio Daltro, e do setor de comunicação, onde foi alinhado juntamente com a CECAS a publicidade de assuntos relacionados ao salarial de engenheiros.

Também entrou em pauta a discussão sobre a implementação da Lei de Inspeção Predial. De acordo com Darci, o tema, que entrou em debate na reunião ordinária da CECAS realizada em agosto, continuará a ser abordado nos próximos encontros. “Essa é uma ação que os profissionais estão reivindicando e cobrando há tempos. A legislação já existe, agora necessita apenas ser executada”, pontuou.

Na oportunidade, foram homologados ainda 314 processos de Ad Referendum; bem como houve a deliberação de processos de autos de infração, revel, e-crea, além de dois processos físicos.

Sarah Mendes sob supervisão de Cristina Cavaleiro / Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *