Cuiabá

Pista de Skate do Ginásio Verdinho é inaugurada totalmente revitalizada

A Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, entregou, no domingo (18), a pista de Skate do Ginásio Verdinho, localizada no bairro CPA I, totalmente requalificada. 

O local, que anteriormente encontra-se em situações precárias de utilização, ganhou uma cara nova na gestão Emanuel Pinheiro, servindo como mais uma opção de lazer e interação da comunidade. Dentre as benfeitorias concedidas, estão a pintura, recuperação das tampas, sistema de iluminação, arte em grafite, entre outras. 

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, afirmou em seu pronunciamento, que a administração atual tem como premissa a potencialização do esporte, visto como um agente transformador da sociedade. “Em defesa da valorização da vida das pessoas, a gestão Emanuel Pinheiro tem investido nos equipamentos públicos de interação, oferecendo uma cidade muito melhor para se viver. O nosso compromisso é melhorar ainda mais , construindo mais modelos como este, chegando em todas as regiões”, disse. 

Em nome do parlamento cuiabano, o vereador Cezinha Nascimento, parabenizou a categoria por mais essa importante conquista. “Fizemos a indicação e hoje os skatistas podem usufruir de um local digno, adequado, mudando a realidade dos jovens da Capital. Nosso muito obrigado ao Aluízio, prefeito Emanuel Pinheiro e Stopa, por serem esses grandes parceiros da população”, declarou. 

O presidente da Associação dos Skatistas da Baixada Cuiabana, Jonathan Tim, mais conhecido como Xino, uma das instituições responsáveis pela administração da pista, salientou que as melhorias estruturais atendem a uma reivindicação da categoria. Conforme ele, somente na grande Cuiabá, estima-se que atualmente há mais de 10 mil adeptos. “Estamos, na verdade, reacendendo o esporte, uma vez, que a pista estava abandonada, mas graças a Deus, conseguimos essa reforma, ajudando a tirar a juventude das ruas, mostrando o caminho certo e esperança de um futuro melhor, esse é o nosso sentimento”, acrescentou. 

Durante a cerimônia, foi sediada uma competição de ‘Best Trick’, premiando em dinheiro as melhores manobras. Os vencedores puderam levar para casa ainda troféus. 

A mini skatista, a pequena Achsa, de quatro anos, encantou a todos no evento. A mãe, Mirian Biança, revelou que a vocação precoce da filha é fruto do incentivo familiar por parte do esposo, praticante ativo do esporte radical. “Foi tudo muito natural. O pai dela gosta muito e ela sempre a acompanha nas competições. Com o tempo foi pegando gosto é uma de suas brincadeiras favoritas”, concluiu. 

por NATHANY GOMES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *