Esportes

Atitude de Deyverson repercute nacionalmente, em empate heróico contra o Athletico-PR

O Cuiabá foi valente e, com muita luta, somou um importante ponto no Campeonato Brasileiro. Enfrentando o Athletico na Arena da Baixada, o Dourado empatou em 2 a 2 com o time da casa. O resultado leva o Cuiabá aos 27 pontos, na 16ª posição na tabela de classificação.

O Dourado volta a campo pela Série A do Campeonato Brasileiro no dia 28. A partida é contra o América-MG, na Arena Pantanal, em confronto que integra a 28ª rodada da competição nacional.

O jogo

O Cuiabá começou o jogo pressionando o adversário, e não demorou muito para abrir o placar. Aos oito minutos, Daniel Guedes cobrou escanteio e Rodriguinho, de cabeça, colocou o Dourado na frente. Foi o 13º gol do meia, artilheiro do Dourado na temporada.

Denilson, por duas vezes, teve a chance de ampliar o marcador ainda na primeira etapa, mas foi o time da casa que movimentou o placar. Cuello chutou forte da entrada da área, a bola desviou na zaga e entrou. Já nos acréscimos do primeiro tempo, a arbitragem, com auxílio do VAR, anotou pênalti para a equipe da casa – no lance, o zagueiro Paulão recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança de Terans, o Athletico virou o jogo.

Apesar de estar com um jogador a menos, a postura do Dourado continuou ofensiva na segunda etapa. Deyverson, em chute de fora da área, levou perigo. O camisa 9 ainda fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou para Marllon, que desviou de cabeça e a bola passou em frente ao gol adversário.

Aos 18 minutos, Deyverson recebeu passe na intermediária, avançou e bateu forte. A bola desviou no marcador e entrou no ângulo: jogo empatado!

O Cuiabá seguiu criando boas chances – e também contou com uma atuação segura do goleiro João Carlos, que fez boas defesas nas investidas ofensivas do time da casa. Já no final do jogo, Camilo, em chute de fora da área, e Marllon, em cabeçada, levaram perigo ao gol adversário. Aos 51 minutos, o árbitro Anderson Daronco encerrou o confronto, que terminou empatado em 2 a 2.

O Cuiabá esteve em campo com João Carlos; Marllon, Joaquim e Paulão; Daniel Guedes (João Lucas), Camilo, Denilson (Kelvin Osorio), Rodriguinho e Igor Cariús (Rafael Gava); Alesson (Alan Empereur) e Deyverson (Marcão).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *