20 de junho de 2025 09:08

Mauro Mendes critica Congresso por criar despesas e cita risco do país “quebrar”

Informe Publicitário

Slide
ReproduzirPlay
Slide
ReproduzirPlay
Slide
ReproduzirPlay
previous arrow
next arrow

Em evento na noite de terça-feira (14), em Várzea Grande, o governador Mauro Mendes (União Brasil), candidato à reeleição, fez uma dura crítica ao Congresso Nacional e afirmou que os congressistas querem “quebrar o Brasil”. Questionado sobre o piso salarial da enfermagem, Mendes disse que o Congresso corta receita e cria despesa e que este assunto está sendo tratado pela Procuradoria Geral do Estado.

“Tem um piso nacional feito pelo congresso, isso impacta muito nos municípios, o congresso nacional está engraçadinho né, ele corta receita e cria despesa, eles estão querendo quebrar o Brasil e a administração pública do País”, afirmou o governador.

Conforme o governador de Mato Grosso, os estados e municípios não conseguem sobreviver com mais despesas. “Como você vai sobreviver cortando receita e aumentando despesa, não tem mágica. Se essa irresponsabilidade fiscal continuar o Brasil quebra rapidinho”, declarou.

O piso dos profissionais enfermeiros foi sancionado em agosto pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), fixado em R$ 4.750. No caso de Mato Grosso, conforme Mendes, esse assunto está sendo tratado diretamente pela Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Informe Publicitário

Slide
ReproduzirPlay
Slide
ReproduzirPlay
Slide
ReproduzirPlay
previous arrow
next arrow
2025 – Copyright © – MT de Fato– Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade