Aluna de 19 anos é esfaqueada por colega dentro de Escola Estadual

Uma estudante de 19 anos foi atingida por dois golpes de faca no pescoço, dentro da Escola Estadual Cesário Neto, na noite dessa terça-feira (13), em Cuiabá (MT). A suspeita do crime tem 22 anos e também estuda na Escola.

A jovem foi socorrida pelos professores até a chegada da equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A menina foi encaminhada para o Hospital Municipal. Após o crime a suspeita fugiu.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e foi até a casa da suspeita localizada no bairro Jardim Colorado, mas a menina não estava no local.

O Hospital Municipal de Cuiabá informou que a jovem apresentava ferimentos na região cervical esquerda e subclávia esquerda com sangramento ativo. Foi realizada cirurgia de urgência e emergência com cirurgião geral e vascular. Após o procedimento, a paciente foi encaminhada para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) onde segue internada.

NOTA ENCAMINHADA PELA SEDUC

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) informa que não corre risco de morte a estudante que foi atacada por outra aluna na noite desta terça-feira (13), na Escola Estadual Antônio Cesário Neto, em Cuiabá.

Ainda não se sabe o motivo do desentendimento entre as duas estudantes, que são maiores de idade, segundo a direção da escola. Tão logo soube dos fatos, a diretora acionou o Serviço Móvel de atendimento de Urgência (SAMU) e uma viatura da Polícia Militar.

Nesse momento, a diretora Fabia Melo encontra-se na Central de Flagrantes da Polícia Judiciária Civil registrando Boletim de Ocorrências.

Na manhã desta quarta-feira (14), duas psicólogas e duas assistentes sociais da Diretoria Regional de Educação (DRE) – Polo Cuiabá – estarão na unidade escolar promovendo o acolhimento da comunidade estudantil e dos profissionais da Educação.

O Núcleo de Mediação de Conflitos da Seduc-MT também irá promover ações que minimizem esse fato lamentável.

por Andreia Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *