Uncategorized

Lula liga para família de apoiador assassinado por bolsonarista em MT

O candidato a presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ligou nesta manhã para a família de Benedito Cardoso dos Santos, 42 anos. Benedito eleitor declarado de Lula foi assassinado na quarta-feira (07), pelo bolsonarista Rafael Silva de Oliveira, na zona rural de Confresa.

Lula ligou para a deputada federal Professora Rosa Neide (PT) e para o presidente do PT-MT, deputado estadual Valdir Barranco, que conseguiram o contato do senhor Paulo, irmão de Benedito. “O presidente Lula entrou em contato e nos pediu para localizarmos a família do Benedito. Por meio dos companheiros do PT de Confresa conseguimos o contato do senhor Paulo, irmão de Benedito, que mora em Santana do Araguaia no Pará”.

De acordo com Rosa Neide, Lula falou com o senhor Paulo, que relatou ao ex-presidente que Benedito sempre foi lulista, pacífico e nunca havia se envolvido em brigas.

“Nossa família é aqui de Santana do Araguaia. Meu irmão foi trabalhar em Confresa. A patroa dele contratou o rapaz para ajuda-lo nos cuidados da chácara. Meu irmão sempre afirmou a importância da eleição do Lula, o rapaz não deve ter gostado houve essa discussão e meu irmão foi brutalmente assassinado. Queremos justiça”, disse o senhor Paulo.

De acordo com Rosa Neide, o presidente Lula estava muito triste e emocionado por mais um brasileiro ter perdido a vida, vítima do ódio e da intolerância política, por exercer o direito de defender o projeto de reconstrução do País, que ele tem liderado nessa campanha.

A deputada também entrou em contato com o senhor Paulo, que relatou ter recebido ligações do deputado Barranco, da presidenta do PT nacional, Gleisi Hoffmann e do senador Paulo Rocha (PT-PA). “A solidariedade de vocês e do presidente Lula não vai trazer meu irmão de volta, mas conforta nossa família. Queremos justiça”, reafirmou.

por J1Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *