Esportes

Cuiabá perde para o Internacional e dorme fora do rebaixamento

O Cuiabá perdeu por 1 a 0 na tarde deste domingo,no Beira Rio, para o Internacinal ,depois de ter um pênalti polômico o polêmico marcdo e depois anuladopela arbitragem.  A partida foi válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o Inter assume a vice-liderança da competição, com 46 pontos. Já o Dourado tem 26 e fica na 16ª posição na tabela,mas pode perder a posiçãoneste domingo..

Na próxima rodada o Cuiabá volta a campo no próximo domingo, dia 17, para enfrentar o Athletico-PR, às 19 horas (de Brasília), na Arena da Baixada. Enquanto isso, o Inter duela com o Atlético-GO, apenas na segunda-feira, dia 19, às 20 horas.

O duelo

O Internacional por detalhe não abriu o marcador no primeiro tempo. Aos cinco minutos, o Colorado teve boa chance com Wanderson. O camisa 11 recebeu de Maurício e mandou na defesa. O Inter seguiu em cima do Cuiabá e Alemão mandou na trave duas vezes, mas o árbitro assinalou impedimento.

Aos 21, Alan Patrick deu trabalho para João Carlos, em chute cruzado. Cinco minutos depois, Wanderson recebeu ótimo passe de Alemão, mas chutou para fora, desperdiçando a chance de marcar. Do outro lado, o Cuiabá mal chegou ao gol de Daniel.

Na volta para o segundo tempo, Bustos chutou forte e mandou com perigo perto do gol de João Carlos. O Inter finalmente abriu o placar aos 22 minutos. Na primeira oportunidade, o camisa 35 recebeu de Pedro Henrique na área e  não conseguiu marcar. Em seguida, a bola sobrou novamente para o número 28, que mandou na área e viu Alemão fazer de cabeça.

Já aos 44 minutos, o árbitro assinalou pênalti para o Cuiabá, quando Edenilson derrubou André na área, mas após revisão do VAR, anulou a infração e deu falta de Valdívia no camisa 8.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 0 CUIABÁ

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 10 de setembro de 2022 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA-Fifa) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF-Fifa)
VAR: Rodrigo D´Alonso Ferreira (SC)
Cartões vermelhos:
Cartões amarelos: Taison (Internacional) André Luís, Joaquim, Pepê (Cuiabá)

GOLS:

Internacional: Alemão (aos 22 minutos do 2°T)

INTERNACIONAL: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Johnny (Edenílson), Mauricio (Taison), Alan Patrick (Estevão) e Wanderson (Pedro Henrique); Alemão (Liziero)

CUIABÁ: João Carlos; Marllon, Joaquim (Camilo) e Alan Empereur; João Lucas, Marcão (Alesson), Pepê e Sidcley (Osorio); André Luís (Valdivia), Rafael Gava e Deyverson (André)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *