Os parlamentares da ALMT, realizam nesta segunda-feira, a última sessão para votar projetos, antes do recesso, devido a campanha eleitoral.
Os projetos votados foram , a PEC dos aposentados, que tem o objetivo isentar a taxação de aposentados e pensionistas do Estado de MT, a PEC que entende o risco da profissão dos advogados, a qual pede autorização para que a categoria possa portar arma de fogo, além do projeto que libera crédito a produtores de combustíveis em MT.
As informações são de que os parlamentares concordaram com recesso, uma vez que às sessões estavam sendo esvaziadas, pela falta de Deputados, e por conta disso, o plenário não conseguia realizar as votações dos projetos.
Na semana passada o presidente da ALMT Eduardo Botelho (UB), chamou atenção dos parlamentares, já que houve discussão a respeito do recesso, segundo Botelho, está tudo alinhado para suspender às sessões até o término das eleições, porém devido a críticas, alguns deputados estão voltando atrás do acordo e pedindo que às sessões continuassem a serem realizadas.
por JBNews
Para isso, Botelho disse que poderia realizar normalmente às sessões, porém iria denunciar publicamente deputados que faltassem.
O recesso é por que tendo em vista o número de Deputados, que estão trabalhando em sua própria campanha de reeleição.
O plenário da nova sessão deve acontecer no dia 5 de outubro.
O projeto citado acima que pede a isenção de taxas para aposenta2⁰dos, serve apenas para aposentados servidores do Estado. A isenção seria para o aposentado e pensionistas que recebe o valor de até R$ 7.000 por mês, porém devido a falta de (Quórum) ou seja falta de parlamentares para apreciar os projetos, o presidente da casa suspendeu a sessão desta segunda-feira o que impossibilitou a votação para qualquer tipo de projeto.