Max Russi “arrasta” mais de 4 mil pessoas para lançamento de sua campanha em Jaciara

Redação – MT de Fato

Na presença de sua esposa Andrea Wagner, do vice-governador do Estado Otaviano Pivetta, e demais prefeitos e vereadores das cidades da baixada cuiabana, o candidato estadual Max Russi (PSB) conseguiu reunir mais de 4 mil pessoas em seu evento de lançamento de campanha, na cidade de Jaciara (148 km de Cuiabá), na noite desta sexta-feira (02).

Os moradores da capital dos Esportes Radicais, que também é cidade turística e atrai milhares de pessoas ao redor do mundo por suas grutas, cachoeiras e corredeiras, atrai adeptos do rafting e do rapel que chegam à cidadezinha de 26 mil habitantes em busca de adrenalina, confiaram um tempo ao candidato Max.

Em seu discurso, Pivetta reforçou seu apoio à Max.

“Tem meu respeito e admiração, para continuar contribuindo com o nosso estado”, avalizou o vice-governador.

O governador Mauro Mendes (UB) enviou mensagem por vídeo, justificando a ausência no evento e destacando a parceria de Max Russi, com o Governo do Estado, na formatação de políticas públicas, principalmente voltadas a boa gestão de recursos.

“Foi importante para esse governo, para gente recuperar o estado, colocar o estado em ordem e colocar, em andamento, o maior programe de investimento, que Mato Grosso já viu”, lembrou Mauro.

Além da prefeita de Jaciara e esposa do deputado, Andreia Wagner (PSB), também marcaram presença os prefeitos de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, de São Pedro da Cipa, Eduardo Português, de Torixoréu, Thiago Timo, de General Carneiro, Marcelo Aquino, de Tesouro Isaac Castelo Branco e de São José do Povo, Júnior da Saúde.

Russi, que hoje exerce a função de primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, já foi vereador e prefeito de Jaciara por dois mandatos. Max é conhecido como o gestor que mais asfaltou o município.

Quando assumiu, apenas 40% das ruas da cidade eram pavimentadas. Na conclusão de seu mandato, o índice era de 90%. Max Russi também foi um dos primeiros a efetivar Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias, ACSs e ACEs.

Na área social, Russi implantou dois Centros de Referência de Assistência Social (Cras) um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), um Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), e um entro de Atenção Psicossocial (CAPS ) para atender e dar apoio às famílias que convivem com o drama das drogas e do alcoolismo. Foi durante a administração de a Max, que foi implantado em Jaciara o Programa Menor Aprendiz, dando a primeira oportunidade de emprego aos jovens acima de 16 anos.

Na área de desenvolvimento econômico, Max Russi criou o Centro Industrial, local que hoje é sede de diversas empresas, gerando s postos de trabalho de maneira direta e indireta, além de incentivar a industrialização.

Desde sua primeira legislatura, Max Russi tem despontado uma crescente trajetória política, tendo sido secretário de Estado, chefe da Casa Civil, presidente da Assembleia Legislativa e governador por um dia.

“Mesmo estando em Jaciara, vocês perceberam que a nossa campanha é para o estado todo. São 20 prefeitos, companheiros e amigos, que estão dando apoio ao deputado Max. Com a ajuda de vocês, com as graças de Deus, fui o terceiro deputado mais votado na última eleição. Confesso que achava que não tinha condições de, um dia, chegar lá, alcançar tudo que alcancei, ajudar as pessoas da maneira que amo, que é fazendo política, e hoje estou lá na Assembleia como primeiro-secretário”, avaliou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *