Univag realiza live com psicólogos sobre questões étnico-raciais em alusão ao “Dia do Psicólogo”

por Paulo Ricardo Lemos – MT de Fato

O Centro Universitário Univag através da coordenadoria do curso de Psicologia realiza um evento gratuito, on-line em comemoração ao Dia do Psicólogo, que acontece no próximo sábado dia 27 de agosto. Além dos alunos e profissionais da área, toda a comunidade que se interessa pelo assunto está convidada a participar.

O encontro terá como o tema principal: “O compromisso do (a) Psicólogo (a) com as questões Étnico-Raciais”, com a participação especial da professora no ProPed/UERJ e escritora de livros infantojuvenis, Alexandra Lima, o psicólogo clínico em atendimentos individuais e coletivos, com aperfeiçoamento na Abordagem Centrada na Pessoa, Everaldo Santos e o Jorge Eto, que é Chefe de departamento da área da Saúde no Univag, membro do Comitê de Ética em Pesquisa do Univag e atua como docente na disciplina de Currículo e Educação Física e Fustsal no Univag.

Toda a comunidade está convidada a participar do evento, que será realizado no formato on-line, a partir das 07h30 do próximo sábado.

As inscrições podem ser feitas através da plataforma “Even”, pelo link:

https://www.even3.com.br/o-compromisso-doa-psicologoa-com-as-questoes-etnico-raciais-267479/

Dia do Psicólogo

No dia 27 de agosto, o Brasil celebra o Dia da/o Psicóloga/o. De acordo com as informações do Conselho Federal de Psicologia, a data relembra a regulamentação da profissão há 55 anos por meio da Lei nº 4.119/1962. Em todos os Estados, entidades da Psicologia estão promovendo atividades em homenagem a essa categoria profissional que tem como marca o compromisso com a transformação da realidade social, articulada à promoção direitos humanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *