Política

Jornal Nacional entrevista Bolsonaro e presidente brinca: Vou dar um beijo no Bonner

A participação do presidente Jair Bolsonaro (PL), na edição desta segunda-feira (22/8) do “Jornal Nacional”, da TV Globo, vai durar 40 minutos. Ele vai abrir a série de entrevistas do noticiário com os candidatos ao Palácio do Planalto e será sabatinado por William Bonner e Renata Vasconcellos, apresentadores do telejornal.

Para a série de conversas, a Globo convidou os cinco candidatos mais bem colocados na pesquisa divulgada pelo Datafolha em 28 de julho. A ordem das entrevistas foi definida por sorteio. Assim, na terça-feira (23), o convidado será Ciro Gomes, do PDT.

O terceiro a ser sabatinado, na quinta-feira (25), será Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A sexta-feira (26) foi reservada a Simone Tebet, que concorre pelo MDB. O deputado federal mineiro André Janones (Avante) foi chamado para participar, mas teve a entrevista cancelada após abrir mão da candidatura a presidente para apoiar Lula.

PUBLICIDADE

Neste ano, os candidatos terão 13 minutos a mais na bancada do Jornal Nacional. Em 2018, as entrevistas duraram 27 minutos.

No início do mês, a participação de Bolsonaro no JN foi posta em dúvida. Isso porque, inicialmente, ele queria ser entrevistado do Palácio do Planalto, em Brasília (DF). O Grupo Globo negou a proposta. Depois, o presidente aceitou comparecer aos estúdios da emissora, no Rio de Janeiro (RJ).

O que você precisa saber sobre as entrevistas no JN:

Datas:

  • Segunda-feira (22/8): Jair Bolsonaro (PL);
  • Terça-feira (23/8): Ciro Gomes (PDT);
  • Quinta-feira (25/8): Luiz Inácio Lula da Silva (PT);
  • Sexta-feira (26/8):Simone Tebet (MDB)

Hora:

  • Sempre às 20h30

Duração:

  • 40 minutos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *