conecte-se conosco



Cultura

1º Encontro do Patrimônio Cultural será realizado em Cuiabá

Publicado

em

Em comemoração ao Dia Nacional do Patrimônio Histórico, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional de Mato Grosso (IPHAN-MT), promoverão o 1º Encontro do Patrimônio Cultural de Cuiabá. O evento será realizado no dia 20 de agosto, no Centro Sebrae de Sustentabilidade, com início às 16h.

O custo da inscrição é de 1kg de alimento não perecível ou um produto de limpeza sendo considerado sabão em pó, detergente, desinfetante, balde, vassoura, rodo, pano de chão e outros. Os produtos deverão ser entregues no dia do curso e posteriormente serão doados para uma instituição de caridade.

Aberto a profissionais, estudantes de arquitetura e urbanismo e sociedade em geral, o encontro possui o objetivo de debater a possibilidades de alteração da Instrução Normativa do Conjunto Arquitetônico, Urbanístico e Paisagístico de Cuiabá. Será abordado também, possíveis diretrizes de intervenção em edificações protegidas pela teoria contemporânea do restauro arquitetônico, em consonância com a legislação urbanística vigente.

O Dia Nacional do Patrimônio Histórico é comemorado anualmente no dia 17 de agosto e celebra o reconhecimento da importância do patrimônio histórico e cultural. Essa data estimula ações de educação e valorização dos bens, que representam uma produção simbólica e material, carregada de valores e capaz de expressar experiências sociais de uma sociedade.

As inscrições podem ser realizadas no local do evento, mediante entrega do alimento não perecível ou do produto de limpeza. Para mais informações acesse: www.caumt.gov.br

Serviço:

Data: 20 de agosto

Horário: 16h

Local: Centro Sebrae de Sustentabilidade

Inscrição: 1kg de alimento não perecível ou um produto de limpeza

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cultura

Cachaça Cabaré entra no mercado de drinks prontos e chega a Cuiabá

Publicado

em

Reconhecida no mercado de cachaça extra-premium, a Cabaré aposta no segmento de drinks prontos. A marca lança a Cabaré Ice, uma bebida alcoólica mista à base de saquê, vodka e cachaça Cabaré Prata. Extremamente refrescante, a Cabaré Ice tem sabor limão, com embalagem de 275ml (longneck) e teor alcoólico de 5%.

O lançamento complementa o portfólio da empresa e a consagra como fabricante de bebidas, além de apenas cachaça. Nossa equipe de inovação analisava os mercados em que atuamos e percebemos a oportunidade de entrar na categoria de bebidas mistas. O setor é um dos que mais crescem no país, com grandes chances de ampliar o trabalho e visibilidade da Cabaré”, explica Giovanni Tápparo.

No Brasil, a categoria de bebidas mistas surgiu na década passada e tomou um grande crescimento desde o ano anterior. De acordo com dados da consultoria Euromonitor International, o segmento cresceu, em média, 10,8% ao ano entre 2013 e 2018. Até 2023, o aumento estimado é de aproximadamente 8,9% por ano. “É um mercado que movimenta em torno de R$ 4 bilhões por ano”, complementa Giovanni.

A Cabaré Ice chega ao mercado a partir de julho. Inicialmente, o produto estará disponível em todo o país em autosserviços, redes de conveniência, no e-commerce Bom de Beer e Dom Tápparo com planos de ampliação de rede de distribuição nos próximos meses. A fabricação e o envase serão feitos na fábrica do Grupo Petrópolis em Boituva, São Paulo.

CACHAÇA CABARÉ – Criada em 2015, a Cachaça Cabaré é produzida no Engenho Dom Tápparo, de Mirassol, na região de Rio Preto (SP). Com quatro estilos, a marca foi premiada com medalha de ouro na categoria Melhor Cachaça”, no Concurso Mundial de Bruxelas 2018.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana