conecte-se conosco



Esportes

12ª Temporada de Esportes Radicais 2018

Publicado

em

aciara deu a largada para Temporada de Esportes Radicais, que atrairá, conforme a organização do evento, cerca de 20 mil pessoas ao município nos quatro finais de semana de programação.

As atividades estão marcadas para começar em setembro, a partir do dia 07, com competições nacionais e regionais, que juntas terão a participação de 1,2 mil atletas, entre profissionais e amadores.

Esta será a 12º edição e as metas, bem como as atrações foram apresentadas na noite de terça-feira (24), no auditório do Hotel Paiaguás, em Cuiabá. O coordenador do trabalho, Navarro da Costa Júnior, explica que a primeira temporada foi realizada em 1997. Em 2018, a novidade será o mix entre competições, oficinas e demonstrações.

Os turistas irão acompanhar o desempenho dos atletas na água e em trilhas acidentadas durante o dia e no período da noite, será a hora de se confraternizar na Praça dos Tamoios, palco de shows, slackline, paraquedismo e balonismo. “A ideia é oferecer uma experiência única”.

Programação

No primeiro final de semana (07 a 09 de setembro), está prevista uma etapa brasileira de rafting amador, a prova de kart em circuito de rua e ainda a 1º prova de Veloterra, uma competição de motos em área de irregularidades. Já o rally de irregularidades, downhill skate e orientações de rapel, rafting e bike marcarão o segundo fim de semana (14 a 16 de setembro).

A diversidade de atividades chama a atenção do terceiro final de semana (21 e 23 de setembro). Começa com a competição nacional de canoagem slalom e segue com o campeonato de motocross e a programação diurna acaba com encontros de paraglider, motocicleta e balonismo.

O encerramento (28 e 30 de setembro) fica com a etapa de Cross Country Maratona, com a largada acontecendo no sábado. A prova de MTB distribuirá uma premiação de 4 mil reais. Os atletas farão um percurso de 80 km de pedal, indo em direção ao Pantanal Mato-grossense. No domingo cedo, será dada a largada para a competição de Ciclismo Olímpico, com uma premiação de 4 mil reais. Correm atletas de várias partes do país. As disputas serão acirradas nas categorias Elite, Sub-23, Máster 30-34, Máster 35-39 entre outras, cita Gonçalo Arruda, dirigente da Federação de Ciclismo. As competições de ciclismo prometem pegas memoráveis, fala Arruda. Ainda no domingo acontece o Jeep Cross, finaliza Arruda.

Fonte: Manoel Lima-Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Gefron realiza 6º Torneio de Tiro em Cáceres

Publicado

em

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) realiza o 6º Torneio de Tiro, no próximo sábado (05.12), no Clube de Caça e Tiro Esportivo Pantaneiro, em Cáceres (250 km ao Oeste de Cuiabá). O evento será fechado, respeitando os cuidados de distanciamento e contará com a participação dos integrantes do Gefron e convidados parceiros.

A entrega dos kits ocorrerá no local e no dia do Torneio de Tiro, às 6h30, sendo que às 7h será o início da dinâmica esportiva, que une força, concentração e técnica.

“O torneio também faz parte das comemorações de aniversário do Gefron, era para ter ocorrido em março, mas em decorrência das medidas restritivas por causa da pandemia do novo coronavírus, foi suspenso”, explica o comandante do grupamento, tenente-coronel PM Fábio Ricas de Araújo.

Além de praticarem o tiro esportivo, por meio de uma competição, os participantes também têm a oportunidade de confraternizar.



Secretaria Adjunta de Comunicação (Secom)
Governo do Estado de Mato Grosso

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana