conecte-se conosco


Várzea Grande

Vereadores denunciam asfalto “casca de ovo” e cobram notificação da empresa

Publicado

em

Fotos Clara Rossi e Edson Emiliano

As constantes reclamações da população sobre a qualidade da pavimentação asfáltica e da operação tapa buraco realizada pela Secretaria Municipal, de Viação, Obras e Urbanismo em vários bairros de Várzea Grande, provocou intenso debate na Câmara Municipal  e os vereadores aprovaram requerimento exigindo que a empresa seja notificada.

O vereador Clayton Nassarden, o Sardinha (PTB), denunciou que a recente operação realizada em algumas ruas do bairro Mapim, está toda deteriorada e as vias esburacadas. Nassarden explicou que vai cobrar que a empresa seja acionada para refazer o serviço.

“Os moradores estão com documentação, nós fomos verificar in loco, o asfalto é de má qualidade mesmo, se você pegar uma caneta e riscar ele já sai, a espessura que foi colocada ai é de apenas 1 centímetro de massa asfáltica”

O parlamentar constatou falhas visíveis como pequenos buracos no pavimento recém construído. Para ele a situação é gritante e fora do comum.

Além de Sardinha, os vereadores Ferrinho (Podemos) e Gisa Barros (PSB), também reforçaram a cobrança.

Rogerinho da Dakar (PV), falou sobre a Rua Caloginas no bairro São Gonçalo, que foi feita pela empresa Agrienge Engenharia e também já apresenta problemas.

Moradores do bairro Mapim, encaminharam a redação do MT de Fato, fotos do asfalto que demonstram a má qualidade do material utilizado e as enormes crateras que se formaram na avenida Dergan Bussiki  que foi recentemente asfaltada.

 Outro lado

O secretário de Comunicação Marcos Lemos adiantou que todas as obras tem assegurada a garantia quinquenal de cinco anos prevista no Código Civil.

Segundo, o secretário, obras sem qualidade terão que ser refeitas, pois além da avaliação do município, eles passam por avaliação do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica dependendo de onde foi o financiamento.

Lemos lembra que qualidade é exigência número um da prefeita Lucimar Campos, prioridade de sua administração.

Fonte: Elisângela Neponuceno- MT de Fato

 

Veja fotos:

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Várzea Grande

Taxistas e representantes dos aplicativos de transportes se reúnem com vereadores

Publicado

em

Os vereadores de Várzea Grande se reuniram na manhã dessa quinta-feira (21.03), para debater as emendas apresentadas pelo vereador Ícaro Reveles (PSB), no Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que regulamenta o serviço de Uber e outros transportes executados por meio de plataformas tecnológicas, no município.

Reveles relatou que a reunião contou com a presença dos representantes da Associação dos Motoristas por Aplicativos do Estado de Mato Grosso (AMA-MT), e o Sindicato dos Taxistas de Várzea Grande (Sintavag). Segundo ele, ambas as categorias debateram e chegaram a um consenso sobre as emendas apresentadas na sessão da última quarta (20).

“Reunimos para discutir as emendas que eu apresentei. Então, chegamos a um consenso. Acredito que o projeto agora ficou muito melhor do que estava antes”, afirmou o parlamentar, garantindo que o projeto será colocado em votação na sessão ordinária, prevista para ocorrer na próxima quarta-feira, dia (27.03).

O líder do Executivo na Câmara Municipal, o vereador Pedro Paulo Tolares – Pedrinho (DEM), destacou que os representantes do transporte por aplicativos são favoráveis a regulamentação.

“Os taxistas e os motoristas do transporte por aplicativo concordaram com todos os pontos que foram apresentados. O projeto original dizia que era um carro para 1,5 mil habitantes, com a emenda, retirou essa limitação. Foi discutido também a taxa sobre o TGO que é das operadoras, onde estava no valor de 15 UPFs, ficou para 5 UPFs por veículo. Houve também, a retirada da restrição que impedia servidor público de fazer o serviço de Uber. Já a questão do tempo de uso dos veículos, ficou acordada para 8 anos. Esses foram os pontos mais relevantes da reunião”, apontou.

Também participaram da reunião os vereadores, Rogério França Martins – Rogerinho da Dakar (PV), Gisele Aparecida de Barros – Gisa Barros (PSB), Joaquim Antunes (PSDB), Nilo Campos (DEM), vereador Miguel Angel (PSDB), Claido Celestino Batista, popular Ferrinho (Avante), e os secretários municipais de Governo, Kalil Baracat e de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Breno Gomes.

Fonte: Assessoria/Adriana Assunção

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana