conecte-se conosco


Eventos

Vereadora e amiga são agredidas durante evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Publicado

em

Por ironia do destino, em Juara a Vereadora Ulliane  Macarena, uma das idealizadoras do evento acontecido no dia 8 de Março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, agredida fisicamente em público em frente a uma lanchonete da cidade de Juara.

O acusado é Josimar Abadia Vieira, 37 anos, com passagem pela justiça.

Após o evento acontecido no Lions Clube de Juara, onde a Vereadora participou como uma das organizadoras, onde teve como tema principal a violência contra as mulheres, ela foi para uma lanchonete ao lado da Igreja Católica para se divertir, juntamente com amiga Bianca Aparecida Neuman e  pessoas de sua família.

Por volta da 1 hora e 52 minutos da madrugada, Josimar iniciou uma discussão com a amiga Bianca, a segunda vítima, e partiu para agressão física contra ela, momento em que a Vereadora chamou a amiga para que saíssem do local.

De acordo com os relatos do BO. , do lado de fora da lanchonete, o acusado atirou uma garrafa contra o carro da vereadora e ao ver que não era ela que dirigia o veículo, pois havia trocado de carro com a amiga, ele se dirigiu ao carro em que estava Ulliane, avançou no interior do mesmo, abrindo a porta a força e como ela não pode sair do local, o elemento também tentou “estrangular” a mesma, apertando seu pescoço com as mãos.

Ambas as vítimas fizeram exames de corpo de delito e lavraram o Boletim de Ocorrências  e representaram contra o mesmo. A audiência está marcada para o dia 24 de Abril.

A Vereadora não hesitou em registrar queixa na Polícia Militar para tornar publico a violência que sofreu e assim, encorajar as demais mulheres para que nãos e submetam a nenhum  tipo de agressão.

Para a Rádio Tucunaré e site Acesse Noticias a Vereadora Ulliane Macarena relatou que, após o evento onde foi falado sobre feminicídio e agressão contra mulher inclusive com caminhadas contra a violência física e psicológica no ano anterior, no momento em que sofreu agressão ela já havia levado a família para casa, um rapaz a agrediu fisicamente quando ela estava dentro do carro tentando sair do local com a amiga.

 

Por  Rádio Tucunaré/Acesse Notícias

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Eventos

LBV entrega kits de matérias pedagógicos para crianças carentes da capital e de Comunidades Indígenas e Quilombolas em MT.

Publicado

em

 A Legião da Boa Vontade (LBV) realizou, nesta quinta-feira (21/03) mais uma entrega de kits de material pedagógico em Cuiabá. A entrega aconteceu no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, localizado na rua São José Operário, s/n, no bairro Dom Aquino. Na ocasião, foram entregues kits de material pedagógico para 200 crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade atendidos pela Instituição na capital cuiabana.

 

A entrega foi marcada por grande emoção das famílias atendidas, “Eu só tenho que agradecer a LBV, já tem dois anos que meu filho é atendido pela Instituição, recebendo o kit pedagógico ajuda muito no orçamento da gente, meus agradecimentos a todos que colaboram com a Instituição, que Deus dê em dobro a cada um deles”, destacou Delton Leite, pai de João Daniel Leite de 8 anos, atendido pela LBV.

 

A cerimônia contou ainda com a presença de dezenas de voluntários e de parceiros da Instituição, como Energisa MT, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, CMDM, CMPIR, GRUCON, Associação dos Familiares Vítima de Violência, Assaí Atacadista, Associação Centro América de Karatê Shotokan e da Mídia em geral.

 

Em Mato Grosso também foram beneficiados com kits pedagógicos, 110 estudantes da Comunidade Indígena da Aldeia Tadarimana, Pobore e Prainhão em Rondonópolis e 90 estudantes da Comunidade Quilombola do Mata Cavalo em Nossa Senhora do Livramento/MT.

 

A ação faz parte da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro, promovida pela LBV em todo o Brasil, com o objetivo de apoiar as famílias que não tem recursos para a compra do material escolar e incentivar a garotada a frequentar a escola e a continuar os estudos.

 

Os kits são compostos de itens de acordo com a faixa etária dos estudantes e contém estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, dicionários de português e inglês entre outros.

 

Mobilização

Para angariar os recursos, a LBV mobilizou colaboradores, voluntários, empresas parceiras e o importante apoio da mídia. Ainda dá tempo de ajudar. As doações podem ser feitas pelo site www.lbv.org ou pelo tel.: 0800 055 50 99.

Segue em anexo fotos e release da entrega.

Fonte: Assessoria

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana