conecte-se conosco



Eventos

Vereadora e amiga são agredidas durante evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Publicado

em

Por ironia do destino, em Juara a Vereadora Ulliane  Macarena, uma das idealizadoras do evento acontecido no dia 8 de Março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, agredida fisicamente em público em frente a uma lanchonete da cidade de Juara.

O acusado é Josimar Abadia Vieira, 37 anos, com passagem pela justiça.

Após o evento acontecido no Lions Clube de Juara, onde a Vereadora participou como uma das organizadoras, onde teve como tema principal a violência contra as mulheres, ela foi para uma lanchonete ao lado da Igreja Católica para se divertir, juntamente com amiga Bianca Aparecida Neuman e  pessoas de sua família.

Por volta da 1 hora e 52 minutos da madrugada, Josimar iniciou uma discussão com a amiga Bianca, a segunda vítima, e partiu para agressão física contra ela, momento em que a Vereadora chamou a amiga para que saíssem do local.

De acordo com os relatos do BO. , do lado de fora da lanchonete, o acusado atirou uma garrafa contra o carro da vereadora e ao ver que não era ela que dirigia o veículo, pois havia trocado de carro com a amiga, ele se dirigiu ao carro em que estava Ulliane, avançou no interior do mesmo, abrindo a porta a força e como ela não pode sair do local, o elemento também tentou “estrangular” a mesma, apertando seu pescoço com as mãos.

Ambas as vítimas fizeram exames de corpo de delito e lavraram o Boletim de Ocorrências  e representaram contra o mesmo. A audiência está marcada para o dia 24 de Abril.

A Vereadora não hesitou em registrar queixa na Polícia Militar para tornar publico a violência que sofreu e assim, encorajar as demais mulheres para que nãos e submetam a nenhum  tipo de agressão.

Para a Rádio Tucunaré e site Acesse Noticias a Vereadora Ulliane Macarena relatou que, após o evento onde foi falado sobre feminicídio e agressão contra mulher inclusive com caminhadas contra a violência física e psicológica no ano anterior, no momento em que sofreu agressão ela já havia levado a família para casa, um rapaz a agrediu fisicamente quando ela estava dentro do carro tentando sair do local com a amiga.

 

Por  Rádio Tucunaré/Acesse Notícias

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Eventos

Caminhada da Adoção será realizada neste sábado

Publicado

em

A Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara) realiza neste sábado (25 de maio) às 17h, no Parque das Águas, em Cuiabá, a Caminhada da Adoção. A ação é alusiva à Semana Estadual da Adoção em Mato Grosso e também ao Dia Nacional da Adoção, celebrado no dia 25, para chamar atenção para o tema.
A caminhada já é tradição no mês de maio de cada ano e há uma década tem conscientizado as pessoas com relação ao assunto. O evento é aberto ao público, toda a sociedade está convidada!
Fonte: Assessoria

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana