conecte-se conosco


Várzea Grande

Vereador Ícaro Reveles participa de encerramento das atividades no Centro de Convivência Infanto/juvenil “Caderno II”

Publicado

em

Durante o encerramento das atividades do Centro de Convivência “CadernoII”, realizado pela Prefeitura Municipal de Várzea Grande através da Secretaria Municipal de Assistência Social, o vereador Ícaro Reveles(PSB) parabenizou o Poder Executivo e a Secretária de Assistência Social pelo trabalho desenvolvido com crianças de diferentes realidades social e econômica da cidade.

Para o vereador Ícaro Reveles, esse modelo de política pública voltado para a criança e o adolescente é uma demonstração de preocupação do Gestor Público com o crescimento social, intelectual e cultural dos futuros governantes.

“Ações desse porte, realizada pela Prefeitura de Várzea Grande, demonstra a preocupação que a Prefeita Lucimar Campos tem para com o futuro da cidade. Crianças e adolescentes são as partes mais vulneráveis da nossa sociedade e precisam ser acolhidos no sentido de ter acesso à formação intelectual, social e cultural de qualidade, formando o cidadão para um futuro com mais qualidade”, explicou Ícaro Reveles.

Ao todo, são atendidos 100 adolescentes no contraturno escolar com intervenções focadas no estímulo à importância da participação cidadã, incentivo na busca da autonomia da apropriação dos direitos, reconhecimento de deveres e percepção de autoafirmação, enquanto sujeitos ativos e operantes na construção da própria cidadania. “Caderno II” oferece ao todo, 9 oficinas de qualificação profissional, de informática; práticas esportivas; música; horta; acompanhamento escolar; dança; artes cênicas; arte e comunicação social; moda e customização. As oficinas de fotografia e robótica estão previstas para iniciarem no próximo semestre de 2019.

Fonte: Gastão Marques-Assessoria

Várzea Grande

Ação integrada prende traficante com drogas, armas e munições no Parque Paiaguás

Publicado

em

Um traficante flagrado com drogas, armas e munições foi preso em flagrante, na manhã de domingo (17.02), em uma ação integrada da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), da Polícia Judiciária Civil, e Guarda Municipal de VG.Conhecido por atuar com o comércio de drogas na região, Augusto Cezar Pereira do Nascimento, 20, usava sua companheira, menor de idade e gestante, para transportar o entorpecente e não levantar suspeitas da Polícia.

Ele foi atuado pelos crimes de  tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido e corrupção de menores.

As diligências iniciaram após a equipe da Derf-VG receber informações sobre uma residência, cujo morador receptava produtos de crimes em troca de droga. Diante da denúncia, os policiais da Derf solicitaram apoio da Guarda Municipal para diligenciar até o endereço no bairro Parque Paiaguás II, onde o traficante foi abordado. Questionado, ele negou as acusações, autorizando a entrada das equipes na casa.

Dentro do imóvel, foram apreendidas 37 porções e outros 05 tabletes de maconha, espalhadas em diferentes pontos da casa, mais de R$ 160 em dinheiro, balanças de precisão, materiais para embalar entorpecente, além de um revólver calibre 38 escondido em um compartimento feito no colchão da cama e quarenta e sete munições.

Com ajuda do cão farejador da Guarda Municipal de Várzea Grande, foi localizado enterrado no quintal da casa, um galão com forte odor de maconha, porém vazio. A adolescente, de 17 anos, grávida também estava na residência.

Após o flagrante, Augusto assumiu que atuava no comércio ilícito. Ele afirmou que guardava a droga no referido galão, usava a arma de fogo para cobrar dívidas de usuários e para se defender de possíveis desafetos.

Em seguida, o suspeito foi levado à Derf-VG, interrogado e preso pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido e corrupção de menores.

De acordo com a delegada, Elaine Fernandes da Silva, a integração com a Guarda Municipal nesta ação foi fundamental até em razão da atuação de cães adestrados para o faro de drogas.

“Os cães são uma ferramenta de suma importância para garantir a segurança, celeridade e efetividade do trabalho policial. A Derf-VG agradece e parabeniza a iniciativa da Guarda Municipal que está agregando valores nas ações de segurança pública, com o emprego de cães treinados”, destacou Elaine Fernandes.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana