conecte-se conosco


Várzea Grande

Vereador Ícaro Reveles participa de encerramento das atividades no Centro de Convivência Infanto/juvenil “Caderno II”

Publicado

em

Durante o encerramento das atividades do Centro de Convivência “CadernoII”, realizado pela Prefeitura Municipal de Várzea Grande através da Secretaria Municipal de Assistência Social, o vereador Ícaro Reveles(PSB) parabenizou o Poder Executivo e a Secretária de Assistência Social pelo trabalho desenvolvido com crianças de diferentes realidades social e econômica da cidade.

Para o vereador Ícaro Reveles, esse modelo de política pública voltado para a criança e o adolescente é uma demonstração de preocupação do Gestor Público com o crescimento social, intelectual e cultural dos futuros governantes.

“Ações desse porte, realizada pela Prefeitura de Várzea Grande, demonstra a preocupação que a Prefeita Lucimar Campos tem para com o futuro da cidade. Crianças e adolescentes são as partes mais vulneráveis da nossa sociedade e precisam ser acolhidos no sentido de ter acesso à formação intelectual, social e cultural de qualidade, formando o cidadão para um futuro com mais qualidade”, explicou Ícaro Reveles.

Ao todo, são atendidos 100 adolescentes no contraturno escolar com intervenções focadas no estímulo à importância da participação cidadã, incentivo na busca da autonomia da apropriação dos direitos, reconhecimento de deveres e percepção de autoafirmação, enquanto sujeitos ativos e operantes na construção da própria cidadania. “Caderno II” oferece ao todo, 9 oficinas de qualificação profissional, de informática; práticas esportivas; música; horta; acompanhamento escolar; dança; artes cênicas; arte e comunicação social; moda e customização. As oficinas de fotografia e robótica estão previstas para iniciarem no próximo semestre de 2019.

Fonte: Gastão Marques-Assessoria

Várzea Grande

Adolescentes são apreendidos logo depois de roubarem posto de combustível

Publicado

em

Policiais do 4º Batalhão de Várzea Grande apreenderam, na noite desta terça-feira (20.08), dois adolescentes de 16 anos que tinham acabado de cometer um roubo em um posto de combustível, no bairro Figueirinha.

A denúncia chegou via 190 e descrevia que dois homens armados chegaram no estabelecimento comercial na estrada da Guarita, e levaram dinheiro do caixa.

Em diligência, um dos suspeito foi localizado carregando um revólver calibre 38. Indagado sobre o dinheiro levado do posto, ele disse que seu comparsa estaria em sua casa.

No local, o jovem correu para dentro do imóvel e se trancou em um quarto, sendo abordado logo em seguida. Ele carregava o dinheiro roubado que foi entregue na sequência.

A dupla foi encaminhada à delegacia para das devidas providências.

 

Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana