conecte-se conosco


Várzea Grande

Vereador Ícaro Reveles participa de encerramento das atividades no Centro de Convivência Infanto/juvenil “Caderno II”

Publicado

em

Durante o encerramento das atividades do Centro de Convivência “CadernoII”, realizado pela Prefeitura Municipal de Várzea Grande através da Secretaria Municipal de Assistência Social, o vereador Ícaro Reveles(PSB) parabenizou o Poder Executivo e a Secretária de Assistência Social pelo trabalho desenvolvido com crianças de diferentes realidades social e econômica da cidade.

Para o vereador Ícaro Reveles, esse modelo de política pública voltado para a criança e o adolescente é uma demonstração de preocupação do Gestor Público com o crescimento social, intelectual e cultural dos futuros governantes.

“Ações desse porte, realizada pela Prefeitura de Várzea Grande, demonstra a preocupação que a Prefeita Lucimar Campos tem para com o futuro da cidade. Crianças e adolescentes são as partes mais vulneráveis da nossa sociedade e precisam ser acolhidos no sentido de ter acesso à formação intelectual, social e cultural de qualidade, formando o cidadão para um futuro com mais qualidade”, explicou Ícaro Reveles.

Ao todo, são atendidos 100 adolescentes no contraturno escolar com intervenções focadas no estímulo à importância da participação cidadã, incentivo na busca da autonomia da apropriação dos direitos, reconhecimento de deveres e percepção de autoafirmação, enquanto sujeitos ativos e operantes na construção da própria cidadania. “Caderno II” oferece ao todo, 9 oficinas de qualificação profissional, de informática; práticas esportivas; música; horta; acompanhamento escolar; dança; artes cênicas; arte e comunicação social; moda e customização. As oficinas de fotografia e robótica estão previstas para iniciarem no próximo semestre de 2019.

Fonte: Gastão Marques-Assessoria

Várzea Grande

Polícia prende suspeito de esfaquear vítima e largar ao lado de Pronto Socorro de VG

Publicado

em

A Polícia Judiciária Civil esclareceu a autoria de um homicídio ocorrido no dia 31 de março de 2019, em Várzea Grande. A vítima Otaniel Monteiro dos Santos, 38 anos, foi deixada com perfurações de arma branca, em uma lanchonete ao lado do Pronto Socorro do município, local onde foi à óbito na noite do mesmo dia.

O suspeito foi identificado pelo nome de Willian dos Santos Castro, 37 anos, Ele teve a prisão temporária (30 dias) representada nas investigações da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) e cumprida na quinta-feira (18), na zona rural do município de Poconé, onde também responde por outro homicídio, em que uma pessoa morreu enforcada.

Testemunhas ouvidas no inquérito policial contaram que a vítima foi largada por desconhecidos na porta do estabelecimento, com muito sangramento. Quatro populares carregaram a vítima em um carrinho de mão, emprestado de uma obra vizinha, até o PSM-VG.

Na investigação, os policiais apuraram que a vítima foi deixada no local (lanchonete) por uma motocicleta, que após largá-la sangrando na calçada tomou rumo ignorado. Outras testemunhas também viram a vítima sendo largada no local e informaram que ela estava na garupa da motocicleta, muito debilitada e sem capacete, que logo saiu em alta velocidade, impossibilitando anotar a placa.

Foi apurado que o suspeito, Willian, residia com a vítima em uma das quitinetes no bairro Jardim Icaraí, em Várzea Grande.

Conforme o delegado Caio Fernando Álvares de Albuquerque, o homicídio foi praticado por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. “Demonstra haver indícios suficiente de autoria em face do suspeito. Era pessoa conhecida por todos que se encontravam no local”, disse.

O delegado acrescentou que a prisão temporária será representada pela conversão em prisão preventiva, por o suspeito ser réu confesso e reconhecido por testemunhas como autor das facadas.

Fonte: Assessoria |PJC-MT

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana