conecte-se conosco


Política MT

Vereador busca parceria com o MP para climatização das salas de emergência do PS/VG

Publicado

em

Para humanizar o atendimento no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande (HPSM/VG), o  vereador Rogerinho da Dakar (PV), após reunião com o diretor da unidade, Ney Provenzano, decidiu buscar parcerias para instalação de aparelhos de ar condicionado nos blocos A e B.

Rogerinho explica que o objetivo é auxiliar a administração municipal, na melhoria do atendimento aos pacientes do SUS, que são atendidos no PS. A proposta de Dakar é sensibilizar o empresariado local, na busca de adquirir doações.

O parlamentar recorreu ainda ao Ministério Público e protocolou oficio na Promotoria de Justiça, depois de reunião com a Promotora, Maria Fernanda Corrêa da Costa, titular da Promotoria de Justiça de Defesa Ambiental e Ordem Urbanística de Várzea Grande, solicitando a formalização de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), para que através de ações do MP, sejam destinados os recursos necessários para viabilizar a climatização nas salas de emergência.

O vereador aponta que hoje, o Pronto Socorro necessita de dois aparelhos de  48.000 BTUs,  sete aparelhos de  24.000 BTUs, três de  36.000 BTUs, quatro aparelhos de  12.000 BTUs e dois de  60.000 BTUs.

Para a instalação e funcionamento dos aparelhos, Rogerinho fez um levantamento e relata que serão necessários R$ 30 mil, para custear mão de obra e compra de materiais.

“Faço um trabalho diferenciado, não fico apenas apontando problemas, busco soluções para auxiliar a administração, sei que a saúde é um setor que necessita de recursos, recebemos todos os dias demandas de pessoas, relacionadas ao setor e conheço a realidade no Brasil, em Várzea Grande, Cuiabá e em todos os municípios de Mato Grosso não é diferente”, declarou.

Fonte: Assessoria

 

Política MT

PSL quer Tião da Zaeli na disputa pela prefeitura de VG; veja vídeo

Publicado

em

O Partido Social Liberal (PSL), reuniu filiados, dirigentes estaduais na noite deste sábado (16), em Várzea Grande para discutir a formação do diretório municipal, que está desestruturado, com a prestação de contas partidária atrasada desde 2016, o partido pretende lançar candidatura majoritária em 2020 no município.

O Procurador-Geral do município, Thiago Coelho, membro do partido foi convidado para assumir a presidência, mas alegou motivos pessoais para não aceitar o convite.

Com discurso de oposição, alguns membros da nova diretoria, fizeram duras críticas a administração da prefeita Lucimar Campos (DEM), e ao seu grupo político.

Com a presença do ex-deputado federal, Victório Galli, pré-candidato a prefeito de  Cuiabá, os militantes aguardaram a presença da senadora Selma Arruda, do deputado Federal Barbudo e do ex-prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis, o Tião da Zaeli (ex-PSDB).

O nome de Tião foi referendado pela maioria dos presentes como provável candidato do partido, na disputa pela prefeitura de Várzea Grande, no próximo ano.

Denis Barreto, levantou a bandeira anticorrupção e disse que não filiará nenhum membro que tenha o nome envolvido em corrupção.

“Inclusive vai ser filtrado, cada um que quiser ser candidato, não basta querer entrar no partido, precisa ter a ficha limpa, todos devem passar pela filtragem”, declarou.

Barreto ainda disse que o partido precisa se organizar, para lançar um candidato a prefeito que não precise de coligação.

Entre os nomes citados estão da empresária Claudia Marajá, do empresário Flávio do frigorifico e o mais cotado pela maioria o ex-prefeito Tião da Zaeli.

O vice-presidente municipal do partido, em Cuiabá, Emídio de Souza, militante histórico da sigla em Mato Grosso, lembrou da desarticulação do partido no município e todas as dificuldades encontradas, nas últimas eleições. Souza convidou a militância a “vestir a camisa” e lutar pela reestruturação.

 

Já Galli, demonstrou insatisfação com os debates e avisou que tomará medidas para que a nova chapa montada não seja homologada, jogando um verdadeiro balde de água fria nos ânimos dos presentes na reunião.

Fonte: Elisângela Neponuceno-MT de Fato

 

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana