conecte-se conosco


Política MT

Vereador avalia que população mandou recado a classe política

Publicado

em

O vereador por Cuiabá e presidente municipal do PV, Delegado Marcos Veloso ao avaliar as eleições estaduais, nesta terça-feira (9), ressaltou que a população mandou um recado aos políticos, de que não será a força da estrutura que fará a diferença nas eleições.

“As urnas falam mais alto e elas deram seu recado. Estamos há dois anos do pleito eleitoral municipal e o que vai colocar alguém num cargo eletivo, não será a força política ou estrutural, mas sim a sua conduta, comportamento e postura. Política não só de mãos limpas, mas também de atitudes limpas”, analisou Marcos Veloso.

O parlamentar exemplificou com a renovação da Assembleia Legislativa, onde 14 nomes novos irão assumir as 24 cadeiras no próximo pleito. Nesse grupo, dois deles foram eleitos pelo PV. São eles, o ex-vereador por Cuiabá, Faissal Calil e o médico pediatra Dr. Gimenez.

“O Partido Verde entrou na renovação da Assembleia Legislativa, com Faissal e o Dr. Gimenez. Entramos num novo tempo da política deste país, num novo tempo da política de Mato Grosso. Nosso partido tem muito a contribuir com esse momento”, ressaltou Marcos Veloso.

 

Por Bruno Garcia

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Deputados recebem comitiva da Marinha do Brasil

Publicado

em

Acompanhado do deputado Wilson Santos (PSDB), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), recebeu nesta quinta-feira (18.10), o diretor Geral de Navegação, almirante de Esquadra Leonardo Puntel, do Rio de Janeiro e o contra-almirante do 6º Distrito Naval, Carlos Eduardo Horta Arentz, de Ladário. Eles participam da “Reunião Funcional do Grupo Hidrovias”, na Delegacia Fluvial de Cuiabá, nesta quinta e sexta-feira (18 e 19), e visitam os chefes dos Poderes Constituídos de Mato Grosso.

Também esteve presente o delegado Fluvial de Cuiabá, Thiago Cristiano Muniz; o capitão-tenente Raulino Luiz Jesus de Oliveira; o tenente Edmare Cardoso Falcão e o 1º sargento E. F. Lucimar Gonçalves Couto. A visita cordial foi pautada pela importância de ações necessárias para fomentar as exportações e importações através das hidrovias.

“A Diretoria Geral de Navegação, juntamente com a Diretoria de Portos e Costa do Rio de Janeiro e todas as capitanias das regiões das hidrovias do Brasil estão aqui em Cuiabá para debater a segurança da navegação nas hidrovias, que são muito importantes para o escoamento da nossa carga, da produção do nosso agronegócio”, esclareceu o almirante Puntel.

Para ele, a aproximação entre as instituições é importante para a consolidação de avanços no setor, com a aprovação de leis estaduais que permitam o fomento para o uso das hidrovias, o transporte comercial da carga produzida em Mato Grosso.

O deputado Eduardo Botelho reafirmou o compromisso da Casa à aprovação de leis que contribuam com o desenvolvimento do estado. “Agradecemos a visita dos almirantes e estamos de portas abertas para o debate de projetos que ajudem no desenvolvimento das hidrovias”, disse Botelho.
Da mesma forma, o deputado Wilson Santos disse que a Marinha do Brasil é a mais antiga das Forças Armadas, tem relevantes serviços prestados para Mato Grosso, e citou o expoente mato-grossense almirante Augusto Leverger, o Barão de Melgaço.

“É sempre importante que o parlamento estadual mantenha as portas abertas, qualifique a sua relação com as instituições definitivas do pais. O presidente Botelho nos convidou para participar dessa reunião com o almirante Puntel que é um conhecedor exímio da história da navegação de Mato Grosso. Ele nos trouxe boas notícias sobre o avanço logístico da Marinha no Araguaia, instalando uma delegacia em São Félix e a pretensão de instalar também uma capitania em Sinop. Estão muito atentos com os programas de hidrovias no estado. Foi um encontro importante entre uma instituição de 183 anos que é a Assembleia Legislativa e a Marinha do Brasil, com mais de 300 anos. São instituições que precisam estar de mãos dadas para o desenvolvimento do estado de Mato Grosso e do Brasil de uma forma geral”, concluiu o parlamentar

 

 

Por Itimara Figueiredo

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana