conecte-se conosco


Várzea Grande

Várzea Grande têm vários pontos de decoração natalina e atrações culturais

Publicado

em

Natal representando em cores, formas, luzes e material PET. Sim, em Várzea Grande, o clima natalino está presente em vários pontos da cidade, desde em importantes avenidas do centro até os bairros. Logo mais às 19h, será entregue a primeira decoração confeccionada a partir da reutilização de recicláveis oriundos de garrafas PET. A decoração está montada na praça do bairro Santa Isabel, a ‘Praça Encantada’.

A iniciativa, como explica a prefeita Lucimar Sacre de Campos, vai além da representação do espírito de Natal, “é uma maneira de promover benefícios em três âmbitos: no social, no econômico e no ambiental. A decoração uniu moradores e servidores que juntos confeccionaram os enfeites e hoje fazem a alegria do bairro”.

Em Várzea Grande, a magia do Natal pode ser vista, apreciada e fotografada na rotatória do Aeroporto Internacional Marechal Rondon. Nesse ponto a iluminação feita em pontos brancos e azuis se une à decoração externa do Várzea Grande Shopping. “Além de resgatar as boas intenções e energias desse período do ano, queremos que nossa cidade se torne cartão postal para as famílias. Nesse ponto do aeroporto há um carinho especial por ser a porta de entrada da cidade e assim, darmos boas-vindas a quem chega”.

Outro ponto tradicional da decoração natalina é o ‘Natal Feliz’, que há quatro anos vem sendo realizado pela prefeitura na praça Aquidaban. O ‘Natal Feliz’ traz decoração temática fixa e programação cultural aos finais de semana com apresentações de danças, musicais, espetáculos de balé, corais e shows. A programação teve início no último dia 1º e segue até o domingo 23, sempre aos finais de semana.

Ainda na região central, a população pode visitar o prédio da prefeitura, na Avenida Castelo Branco. Além das luzes e decorações fixadas no edifício, há enfeites no jardim central e em coqueiros da entrada principal.

Um tradicional cartão postal de Várzea Grande, e símbolo da cidade, a igrejinha de Nossa Senhora da Guia, atrás do Fiotão, também reluz diferente nas noites de dezembro.

Do outro lado da cidade, na região do Cristo Rei, o Cristo Redentor localizado na Avenida 31 de Março também recebeu decoração especial e está mais iluminado para as festas de final de ano.

A decoração da Avenida Couto Magalhães, que também agrega o clima de Natal à cidade, foi realizada por empresários, que apostam no período e nos enfeites para atrair mais clientes e impulsionar as vendas dessa reta final de 2018.

Como a prefeita destaca, todo o clima de Natal, a programação na Praça Aquidaban e o horário especial de funcionamentos das lojas a partir dessa semana, resultam em mais pessoas nas ruas, criam oportunidades para quem quer ir as compras, além de atrair a  população que comparece ao ‘Natal Feliz’ e não deixa o espírito de Natal se perder. É uma época de confraternizações, benevolência e de perdão”, destaca Lucimar Campos.

NATAL FELIZ – Nesse final de semana, o segundo de atividades na praça Aquidaban, estão previstas apresentações de alunos das escolas municipais e de entidades parceiras no dia 8, sábado, a programação começa às 18h30 com os alunos da EMEB Ednilson Kolling com apresentação de capoeira. Na seqüência: balé da EMEB Lúcia Leite, musical da EMEB Irenice Godoy de Campos, música da EMEB Mamed Untar, coral da EMEB Salvelina Ferreira, siriri da EMEB Antonio Gomes da Cruz, musical com a EMEB Benedita Bernardina, Coral Vésper da E.E José Leite de Moraes,  Genime Ballet.

No domingo, dia 9, também a partir das 18h30, o evento será aberto pelo balé dos alunos da creche Wilson Sodré, música da EMEB Nair de Oliveira, dança com alunos da EMEB Dirce Leite, dança com alunos da EMEB Air Addor, dança da EMEB Emanuel Benedito, siriri com EMEB Júlio Correa, pandeiro com alunos do EMEB Paulo Freire, dança anos 60 da EMEB Líbia da Costa Rondon, dança da escola Primeiros Passos, balé da Escola A B C e encerrando o final de semana, a dupla sertaneja Sarah e Lívia.

Por: Marianna Peres – Secom/VG

Várzea Grande

Ação integrada prende traficante com drogas, armas e munições no Parque Paiaguás

Publicado

em

Um traficante flagrado com drogas, armas e munições foi preso em flagrante, na manhã de domingo (17.02), em uma ação integrada da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), da Polícia Judiciária Civil, e Guarda Municipal de VG.Conhecido por atuar com o comércio de drogas na região, Augusto Cezar Pereira do Nascimento, 20, usava sua companheira, menor de idade e gestante, para transportar o entorpecente e não levantar suspeitas da Polícia.

Ele foi atuado pelos crimes de  tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido e corrupção de menores.

As diligências iniciaram após a equipe da Derf-VG receber informações sobre uma residência, cujo morador receptava produtos de crimes em troca de droga. Diante da denúncia, os policiais da Derf solicitaram apoio da Guarda Municipal para diligenciar até o endereço no bairro Parque Paiaguás II, onde o traficante foi abordado. Questionado, ele negou as acusações, autorizando a entrada das equipes na casa.

Dentro do imóvel, foram apreendidas 37 porções e outros 05 tabletes de maconha, espalhadas em diferentes pontos da casa, mais de R$ 160 em dinheiro, balanças de precisão, materiais para embalar entorpecente, além de um revólver calibre 38 escondido em um compartimento feito no colchão da cama e quarenta e sete munições.

Com ajuda do cão farejador da Guarda Municipal de Várzea Grande, foi localizado enterrado no quintal da casa, um galão com forte odor de maconha, porém vazio. A adolescente, de 17 anos, grávida também estava na residência.

Após o flagrante, Augusto assumiu que atuava no comércio ilícito. Ele afirmou que guardava a droga no referido galão, usava a arma de fogo para cobrar dívidas de usuários e para se defender de possíveis desafetos.

Em seguida, o suspeito foi levado à Derf-VG, interrogado e preso pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido e corrupção de menores.

De acordo com a delegada, Elaine Fernandes da Silva, a integração com a Guarda Municipal nesta ação foi fundamental até em razão da atuação de cães adestrados para o faro de drogas.

“Os cães são uma ferramenta de suma importância para garantir a segurança, celeridade e efetividade do trabalho policial. A Derf-VG agradece e parabeniza a iniciativa da Guarda Municipal que está agregando valores nas ações de segurança pública, com o emprego de cães treinados”, destacou Elaine Fernandes.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana